Homenagens marcam evento no Anglo de Jales








Nem mesmo a chuva que caiu na segunda-feira tirou a animação no Colégio XV de Abril-Anglo de Jales. É que nesse dia aconteceu um evento para lá de especial e que reuniu pais, alunos, professores, coordenadora, diretora e mantenedora na quadra da instituição.

Foram realizadas, em uma única cerimônia, a formatura do PROERD, a entrega dos certificados para os alunos que participaram de atividades extracurriculares e a abertura do Projeto Anglo Kids.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência entra nas salas dos 5º anos das escolas públicas e particulares através da Polícia Militar com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. E depois de quase um semestre de aulas, os alunos das duas salas do 5º ano do Anglo receberam o certificado PROERD com o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas. O programa conta com o apoio da família.
Na sequência, os alunos do 8º e 9º anos receberam certificados pelas atividades desenvolvidas ao longo do ano como a OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em que dois alunos receberam também medalhas pela boa classificação nacional; como o Desafio Anglo, um projeto realizado pelo Sistema Anglo em que das 804 escolas participantes, o Anglo de Jales ficou em 62º luga; e receberam certificados também os alunos que participaram do Projeto Parlamento Jovem, mas que não tiveram seus projetos aprovados. E um certificado também foi entregue a Vitor Yamasita, do 9º ano, considerado o “aluno fera 2010”, o melhor aluno do Ensino Fundamental II na avaliação de todos os professores.
E encerrando a noite, a coordenadora Daisy Aparecida de Andrade lançou a exposição Anglo Kids, um projeto do Sistema Anglo de Ensino. Com o tema “Crianças do mundo todo”, o projeto reuniu a família e a escola que através de pesquisas obtiveram informações sobre culturas de povos diferentes em que as crianças do Ensino Fundamental I utilizaram para confeccionar os trabalhos que ficaram expostos a partir daquela noite até a seixta-feira, dia 3 de dezembro. A exposição do Anglo Kids foi aberta a toda a comunidade.





Comentários