Equipe recebe treinamento para manuseio de equipamentos da nova UTI da Santa Casa

Equipe da UTI recebe treinamento sobre novos aparelhos
A equipe multidisciplinar da UTI Geral da Santa Casa de Jales recebeu no dia 15 dezembro, treinamento de técnicos para manuseio dos novos equipamentos que estão sendo instalados na nova UTI, como monitor cardíaco e respirador. Participaram do treinamento os técnicos em enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e fisioterapeutas que já atuam na UTI.
O espaço foi totalmente equipado através do repasse de R$ 1 milhão do governo estadual e será inaugurado no inicio do ano que vem. A UTI Geral conta com 10 leitos para atendimento de pacientes adultos e aparelhos médicos de alta tecnologia como monitores de pressão invasiva e não invasiva, oxicapnógrafos, ventilador pulmonar eletrônico e respiradores para todos os leitos.
O provedor José Devanir Rodrigues, disse que o repasse da verba para a compra de equipamentos só foi possível graças a intermediação do ex-secretário da Casa Civil, senado eleito Aloysio Nunes Ferreira Filho. “Essa é uma grande conquista do hospital. Mas sabemos que ainda temos muito a melhorar. O próximo passo é investir na aquisição de equipamentos para diagnósticos por imagem”, disse.

Comentários