EE Zélia Zacarelli, de Pontalinda, participa do encerramento do projeto “Prevenção também ensina”


O projeto que acontece todos os anos e envolve as escolas estaduais da Diretoria de Ensino - Região de Jales, contou este ano com a presença de toda a população estudantil.
O projeto Prevenção Também se Ensina, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, é executado FDE em escolas da rede pública estadual de ensino desde 1996. A iniciativa é voltada à promoção da cidadania saudável e à redução da vulnerabilidade da comunidade escolar à gravidez na adolescência, ao uso indevido de drogas e às DST/Aids (doenças sexualmente transmissíveis/síndrome da imunodeficiência adquirida).
No encerramento do projeto, em Jales, foram expostos diversos trabalhos dos alunos, sobre a prevenção ao uso de drogas, AIDS e DST`s, dengue, questão racial e bullying, entre outras.
Além dos trabalhos, a EE Profª Zélia de Lourdes Zaccarelli Lopes, de Pontalinda, trouxe também seus alunos cantores. Talentosos e bem afinados, interpretaram a música “Flores”, do Titãs e foram calorosamente aplaudidos pelos presentes.
A iniciativa abrange todas as escolas das 91 Diretorias de Ensino do Estado, beneficiando alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Entre seus objetivos está a viabilização na rede estadual de ensino de um projeto de educação continuada que propicie condições para o desenvolvimento da autoestima dos alunos e do senso de responsabilidade sobre a saúde individual e coletiva, promovendo a redução do abuso de drogas e a conscientização sobre as complicações relacionadas à gravidez na adolescência e sobre as DST/Aids.
As atividades do projeto foram desenvolvidas durante todos o ano letivo em sala de aula e o encerramento, coroado de êxito, segundo as coordenadoras que acompanharam os alunos.

Comentários