Docentes da rede municipal de Jales destacam-se em Curso de Formação Continuada e tem trabalho publicado em livro

Docentes da Rede Municipal de Jales participaram do curso Gênero e Diversidade na Escola, oferecido, na modalidade a distância, pela UFSCAR, Pólo da UAB - Jales, em 2009. Mais de mil cursistas do Brasil participaram do referido curso.
Deste curso resultou o livro Marcas da Diferença no Ensino Escolar de autoria de renomados docentes da UFSCAR e que traz como anexo os melhores trabalhos apresentados pelos cursistas visando à aplicação do Gênero e Diversidade na Escola no cotidiano escolar. Dentre os melhores projetos destacam-se o Projeto Famílias Diversas, do Município de Jales, de autoria dos seguintes professores: Araceli Guarnieri Gomes, Daniela Ribeiro Rodrigues, Melissa Yane de Moraes Murzani Valeretto, Rogéria Cristina Joaquim Scatena e Rosimeire Pigoretti, selecionado como o segundo melhor do Curso GDE.
Paras as professoras Melissa e Daniela o Curso foi desafiante, pois tiveram que adaptar-se ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e utilizar suas ferramentas e elaborar um projeto envolvendo as temáticas do curso como gênero, sexualidade e relações étnico-raciais. Para elas a aplicação do Curso na E.M.Prof. Oswaldo Soler e a incorporação do mesmo no Projeto Pedagógico da Escola foi surpreendente, melhorando atitudes e comportamentos com atitudes simples como fazer filas mistas, sem separação por gênero, onde a criança escolhe o seu lugar.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as educadoras, pois a qualidade do ensino na rede municipal de Jales está vinculada ao trabalho dos docentes, que estão sempre participando de programas de formação continuada e melhorando as práticas pedagógicas.

Comentários