Depois de 10 anos como vereador, Claudir é eleito presidente da Câmara Municipal

O vereador Claudir Aranda da Silva (PDT), foi eleito com seis votos como novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales para o exercício de 2011, e irá suceder o vereador Luis Especiato (PT).

A votação aconteceu logo após sessão ordinária de segunda-feira, 13 de dezembro. O voto dos 10 vereadores foi declarado em plenário.
Ao final da apuração, o resultado apontou vitória do vereador Claudir Aranda (PDT) com seis votos. Apesara de estar em seu terceiro mandato, Claudir não havia antes ocupado o cargo de presidente do legislativo municipal.
Foram eleitos Luiz Henrique Viotto (sem partido) como vice-presidente, Rivelino Rodrigues (PPS) como 1° secretário s e Luís Especiato (PT) como 2°secretário. Todos eles receberram cinco votos.
Os cargos de vice-presidente, 1° e 2° secretários só foram definidos após um segundo escrutínio, sendo declarados eleitos, os vereadores com maior votação na eleição municipal de 2008, conforme determina o Artigo 14, parágrafo 1º da Lei Orgânica do Município.
Com a eleição da Mesa Diretora, o Legislativo encerra suas atividades parlamentares do ano 2010 e os vereadores eleitos serão empossados automaticamente em 1º de janeiro de 2011. Havendo necessidade de discutir e votar matérias urgentes, os vereadores poderão ser convocados para reuniões extraordinárias, sem direito a remuneração extra.
O vereador Claudir Aranda, por sua vez, disse que está preparado para ser o presidente. Ressaltou que vai usar o mês de janeiro/2011, antes do início do ano legislativo, que começa a partir de 1º de fevereiro, para organizar a gestão à frente do Poder Legislativo Municipal.
Claudir está no terceiro mandato de vereador e disse que é o momento de mostrar tudo o que aprendeu no Legislativo para realizar uma boa gestão presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Eu já fui eleito vereador por 3 mandatos consecutivos, fato este que muito me orgulha. A minha eleição pra presidente da Câmara vem coroar todo meu trabalho  e dedicação que tenho pelo Município. Iremos fazer um trabalho transparente, pautado na seriedade e imparcialidade, dando condições de trabalho aos Nobres Edis para o atendimento dos anseios da nossa população” destacou o futuro presidente.
Especiato, que deixa a presidência, também comentou sobre o presidente eleito. “O diálogo deve ser o ponto forte no comando da Câmara Municipal e tenho certeza de que o novo presidente realizará uma grande administração frente ao Legislativo, porque acredito que ele é e será um grande dialogista”, finalizou o presidente.

Comentários