Ampliação das parceiras – Amigos da EscolaMarcaram II Feira das Ciências a EE José Nogueira de Souza

 





Foi realizada no dia 10 de dezembro na EE José Nogueira de Souza, em Vitória Brasil, a II Feira das Ciências, com a presença de a comunidade local e de outras unidades escolares.

O evento faz parte das ações que integram o currículo, foram organizadas no planejamento e previstas no calendário escolar.
Segundo a diretora da EE José Nogueira de Souza, Vera Lucia Calvoso Paulon, o evento traz como principal objetivo promover “o desenvolvimento das capacidades cognoscitivas dos educandos através de ações de construção, de representação e de experimentos criativos que incentivem o protagonismo juvenil”, ressaltando que a “Feira marca o envolvimento e a participação de todas as ciências”.
Neste ano, a EE José Nogueira de Souza conseguiu ampliar suas parcerias, levando para participar do evento, a Polícia Ambiental de Jales que fez uma exposição de animais empalhados e aproveitou para discorrer sobre a questão da matança ilegal da fauna brasileira, mostrando a necessidade da preservação da espécie.
A II Feira das Ciências também contou com a presença de alunos da Unesp de São José do Rio Preto que trouxeram experimentos, jogos e novidades de Matemática, Física, Biologia e Astronomia.
Essas participações registram não só o envolvimento com o evento “mas também e fundamentalmente o compromisso de fortalecer o processo de construção e aprendizagem de nossos alunos através da continuidade das ações para o próximo ano letivo, enriquecendo e solidificando o currículo escolar”, lembrou a diretora Vera Paulon.
A participação, o envolvimento e o apoio dos pais e da comunidade de Vitória Brasil é marca registrada em todos os eventos realizados pela escola juntamente com a Associação de Pais e Mestres (APM), representada pelos pais Maria Dias de Macedo Chorro e Ailton Nicolleti. “Essa participação estimula a unidade escolar a querer fazer sempre o melhor”, diz a diretora.
Os professores não mediram esforços para organizar e gerenciar suas equipes discentes, apresentando trabalhos, experimentos e atividades de grande relevância para toda a comunidade. Os funcionários, como sempre, assumiram com muita responsabilidade o evento. A Associação de Pais e Mestres foi bastante presente e participativa. “Estes são os fatores que, certamente, garantem o sucesso”, avaliou a diretora.

Comentários