Alunos de Santa Fé do Sul recebem menção honrosa pelo bom desempenho na Olimpíada de Matemática de 2009

Na manhã do último sábado (4), alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), das Escolas Municipais Profa. Agnes Rondon Ribeiro e Profa. Thereza Siqueira Mendes receberam certificados de menção honrosa pelo bom desempenho na Olimpíada de Matemática (OBMEP) de 2009.

A solenidade aconteceu no anfiteatro do Centro Integrado de Ciência e Cultura da UNESP de São José do Rio Preto. “A cada ano que passa nossos alunos se esforçam ainda mais para se destacarem nesta disciplina que para muitos é bastante complicada”, disse a secretária da Educação, Profa. Marilza de Almeida Marques.
O prefeito Toninho Favaleça, ressalta que é muito importante os alunos se interessarem por este tipo de competição sadia, é um estímulo dos jovens aos estudos. “Ainda mais no mundo de hoje que vivemos constantemente com violência nas escolas”, disse.
Na oportunidade, os alunos visitaram o Planetário da UNESP que lhes proporcionou viajar pelo imenso oceano sem sair da poltrona. Também conheceram os laboratórios de Química, Física, Biologia e Matemática e participaram de algumas experiências demonstradas pelos professores da UNESP.

Comentários