Voluntários da Sabesp promovem “Dia do Milênio”

Neste sábado, dia 23 de outubro, a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – Sabesp, promoverá o 1º Dia do Milênio. A data celebra o comprometimento da companhia com as ações voluntárias de seus funcionários realizadas ao longo de 2010, sempre focadas em atender os oito itens dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Em Jales, o Dia do Milênio, será realizado no prédio da Casa da Criança, dentro um vasta programação, desde atividades até palestras sobre os oito macroobjetivos, voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade, a serem alcançados pelas nações até 2015.
A abertura será às oito horas com café da manhã, para em seguida ter inicio das atividades como a montagem da horta, a criação do espaço para estudo, criação da área de lazer e recreação para as crianças com palhaços.
Em seguida haverá teste rápido para HIV, com a enfermeira Kátia Regina Figueiredo, coordenadora do Programa DST-AIDS
Das 11h30m às 12h30 será servido almoço a todos os voluntários presentes, e as 13 horas haverá uma palestra sobre desperdício de alimentos e culinária com degustação de pratos feitos com o reaproveitamento de alimentos pelo biólogo Delcio Luciano Angelin
Enfermeira chefe do PSF Francisco Xavier Rego, Ana Carolina Lima Amador juntamente com a enfermeira Elaine Cristina Lopes, coordenadora geral do PSF fazem palestra sobre saúde materna/Infantil, AIDS e outras doenças.
Às 14h45m haverá uma pausa para o café da tarde
Uma palestra sobre igualdade entre sexos e valorização da mulher será proferida pela advogada Maria Virginia de Barros Correia Vieri, às 15 horas.
Em seguida, a primeira dama e presidenta do Fundo Municipal Social de Solidariedade, Rosângela Maria Alves de Souza Parini. Palestra sobre cursos e capacitação profissional, quando então dará o encerramento do evento.

Comentários