Urânia festejou os dias da Criança e do Idosos


Prefeitura Municipal de Urânia promoveu no na terça-feira, 12 de outubro, uma grandiosa festa para comemorar o Dia das Crianças.
Foi uma festa de muita alegria, diversão e brincadeiras, com mais de duas mil crianças e adolescentes participando do evento, onde puderam degustar cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes e puderam também se divertirem no pula-pula, escorrega e vários outros brinquedos.
“A administração tem procurado realizar várias políticas públicas voltadas às crianças e acreditamos que esta é uma das formas de contribuir para formar cidadão de bem no futuro”, disse o prefeito Airton Saracuza.
Dia Internacional do Idoso - No dia 24 de setembro, a Prefeitura de Urânia, ofereceu um jantar aos idosos do município para comemorar o Dia Internacional do Idoso, em 1° de outubro, e que faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas. O acontecimento contou com mais de 600 pessoas marcando o evento, como um encontro das gerações e de novas amizades.
Longevidade – A população brasileira está envelhecendo cada vez mais. De acordo com dados preliminares do Censo 2010, divulgados pelo IBGE, a população idosa no Brasil aumentou consideravelmente na última década. Em 1999, o número de idosos no país (a partir de 60 anos de idade) era de 14,8 milhões, e em 2009, esse número passou para 21,7 milhões.

Comentários