Secretária da Educação, Élida Barison, dá explicações sobre PLC aos vereadores

Atendendo ofício expedido pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Especiato, a secretária Municipal de Educação, profª Élida Maria Barison da Silva, esteve na sessão ordinária, segunda-feira (25).

O objetivo da reunião foi por estar tramitando na Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 0013/2010, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Complementar nº 198, aprovada em junho de 2010, pelos vereadores. A Lei criou cargos de suporte pedagógico no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a secretária, a Lei que criou os cargos, estabeleceu um salário muito abaixo do necessário para que bons profissionais se interessem em realizar o concurso. “Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar, os vencimentos dos cargos criados em junho passarão a ser de aproximadamente R$ 1.900, assim, acreditamos que atrairá professores qualificados para a carreira de suporte na área da educação”, afirmou a profª Élida.
Com as explicações da secretária, as dúvidas dos vereadores com relação ao projeto foram dissipadas, o presidente da Câmara Especiato reiniciou a sessão e oPLC nº 0013 foi aprovado por unanimidade

Comentários