Santa Casa inaugura brinquedoteca



A Santa Casa de Jales inaugurou no último dia 24 a brinquedoteca. A realização deste espaço só foi possível com o apoio do Clube dos Funcionários da Santa Casa, comércio de Jales, Comitê Betinho e Associação dos Funcionários do Santander Banespa que doaram brinquedos e móveis novos ao hospital.

A brinquedoteca tem o intuito de amenizar o incômodo da internação, propondo alternativas de entretenimento e recreação através de atividades e brinquedos com princípios pedagógicos as crianças internadas.
O local recebeu a placa de inauguração denominado “Dona Landa”, uma homenagem da Santa Casa a auxiliar de enfermagem, Iolanda Tozo Sangali, profissional que atuou por 29 anos (1977 a 2006), no setor de pediatria, atendendo com carinho a cada criança. “Para nós é uma honra homenagear a dona Landa, porque assim como todos os colaboradores da Santa Casa, ela trabalhou com amor e dedicação as crianças e foi um exemplo a ser seguido”, disse o provedor do hospital, José Devanir Rodrigues.
O novo espaço tem como padrinhos, os “Doutores Datrapalhada”, grupo de jovens atores – palhaços, que vão atuar como monitores desenvolvendo atividades de recreação com as crianças. O grupo também incentivou a criação do espaço como método auxiliar para recuperação da saúde dos pequenos.
Há 4 anos, eles desenvolvem um trabalho voluntário como palhaços, tendo papel fundamental no hospital.

Comentários