Por dois anos, Facip será realizada por empresa privada

Por Analídia Müller

Nesta sexta-feira, 29 de outubro, o prefeito Humberto Parini em seu gabinete falou à imprensa sobre a terceirização da Facip que durará dois anos.

Em 2011 e 2012, a Feira Agrícola Comercial Industrial e Pecuária de Jales será promovida pelo empresário Oswaldo Costa Junior. O empresário já participou da execução de outras edições da feira e de acordo com Parini tem muita experiência para promover a festa.
O município deixará de ter vínculos com a Facip a não ser o de entregar o espaço limpo e ceder os lugares para estacionamento.
Para o prefeito, a organização da festa não é a função principal do município e a responsabilidade de lucro ou prejuízo passa para o empresário.
“Agora vamos retirar da prefeitura essa incumbência e por isso também não teremos que injetar nenhum dinheiro nela.” afirmou.
Por parte do município só há a exigência de manter os moldes de qualidade da festa apresentados nos últimos anos e as entidades assistenciais de Jales que tinham sempre um lugar dentro da feira continuaram participando gratuitamente.
A Facip será ralizada nomesmo espaço, hoje pertecente à Unimed, que foi trocado com a área e prédio onde funciona o Hospital do Câncer - Unidade de Jales, do qual a prefeitura tem o comodato que se estende ainda por mais sete anos.
Na oportunidade, o prefeito comentou que entrará em férias por 30 dias e o vice Clóvis Viola dará continuidade ao trabalho que está em andamento. “O Clóvis tem muita experiência, está sempre participando e vai como sempre assumir em um momento de dificuldade e dar continuidade às obras de recapeamento e cuidar das finanças”.
O prefeito ainda falou que quer chegar em 31 de dezembro com tudo em dia. “Estamos trabalhando para cumprir a lei de responsabilidade fiscal e pagar todos funcionários até o final do ano” disse Parini.

Comentários