Marcos Vinicius, Vereador Jovem

O aluno Marcos Vinicius de Jesus Miotto (foto), da 7ª série da EE “Onélia Faggioni Moreira”, vai defender no próximo dia 20 de outubro, 18h30m, durante a sessão camarária do Parlamento Jovem, na Câmara Municipal de Jales, o “projeto de lei” que reivindica a instalação de semáforos sonoros que auxiliam a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão e mobilidade nos cruzamentos das vidas públicas da cidade.

O aluno Marcos Vinicius será um dos dez vereadores jovens. O projeto que instituiu o Parlamento Jovem na Câmara Municipal é de autoria do vereador Luis Especiato. Mais cinco escolas, três públicas e duas privadas tiveram projetos de seus alunos escolhidos pela Comissão da Câmara Municipal.
Em 2006, a EE Onélia Faggioni Moreira, da Diretoria de Ensino - Região de Jales, teve escolhido o aluno Evandro Luiz Quintela, da 8ª série, para ser um dos 94 deputados estaduais no Parlamento Jovem pela Assembleía Legislativa do Estado de São Paulo, que defendeu um projeto sobre a saúde.
Agora a escola será representada pelo jovem Marcos Vinicius no Parlamento Jovem da Câmara Municipal, e por que não, num amanhã ser escolhido para o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa.

Comentários