Em Urânia, alunos do Gesac recebem certificados

Airton Saracuza, Donizeti Mussato, secretária Rosa Maria e
o prof° Clóvis na entrega dos certificados aos formandos
Numa parceria entre a Prefeitura Municiapl de Urânia e o Gesac - Serviço de Atendimento ao Cidadão, foi realizado durante os meses de abril a setembro de 2010, o curso de inclusão digital. Durante o curso, os 130 alunos, coordenados pelo professor Clóvis Inácio Cardoso, tiveram um aprendizado sobre digitação, windows-XP, ord, excel, powerpoint e internet.

O GESAC é um programa de inclusão digital do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações – através do Departamento de Serviços de Inclusão Digital – que tem como objetivo promover a inclusão digital em todo o território brasileiro. Para oferecer uma alternativa de acesso ao computador e à Internet, o GESAC e seus parceiros disponibilizam a infra-estrutura fundamental para a expansão de uma rede. Milhares de brasileiros passam a dispor de equipamentos de informática e, ainda, do acesso à Internet. É a oportunidade de inserção no mundo das tecnologias de informação e comunicação por meio de uma iniciativa governamental pública, gratuita e democrática.
A entrega do certificado aconteceu no dia 25 de setembro e contou com a presença do prefeito Francisco Airton Saracuza, do presidente da Câmara de Urânia, Donizeti Mussato, da Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Podsclan e convidados.

Comentários