Autorizada a recuperação asfáltica da vicinal Mesópolis à prainha

 
O governador Alberto Goldman e o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, assinaram na quarta-feira, 20 de outubro, as autorizações para emissão de notas de serviço para o início das obras de recuperação de 1.720 km de estradas vicinais em 144 municípios do estado de São Paulo.
Com financiamento do Banco Mundial (BIRD), serão investidos R$ 360 milhões nos trabalhos que fazem parte da quarta etapa do programa Pró-Vicinais.
O projeto beneficiará municípios da região de Jales entre eles Mesópolis, que terá estrada vicinal que liga a Mesópolis à Prainha que fica à margens do rio Grande, com uma extensão de oito quilômetros totalmente recuperada.
A recuperação da pavimentação asfáltica da vicinal que é muito utilizada pelos turistas e frequentadores da prainha de toda a região e de várias outras partes do estado - uma das mais bonitas e com quiosques - é uma reivindicação de há muito tempo do prefeito Otávio Cianci junto ao governo do Estado, que destacou a importância dessa melhoria, ao dizer que “a recuperação asfáltica da vicinal que liga Mesópolis à nossa prainha trará muitos beneficios para nossa cidade, pois irá aumentar a presença de pessoas na prainha, principalmente nos finais de semana”.
Na região de São José do Rio Preto serão reformados 468,7 km de estradas vicinais de 47 cidades num investimento de R$ 97,1 milhões. O Pró-Vicinais, que teve início em 2007, é uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras, para a recuperação de importantes vias de responsabilidade e manutenção dos municípios. Ao final, o Estado irá recuperar 12 mil km de vicinais, beneficiando assim 288 municípios e mais de 13 milhões de habitantes.
“O Programa Pró-Vicinais beneficiará milhões de pessoas que circulam pelo Estado, melhorando a acessibilidade e segurança dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer. Com as estradas em boas condições, haverá redução de tempo e custos de viagem, queda no número de acidentes, além do incentivo à economia para escoar a produção das cidades paulistas, promovendo, assim, a plena integração do sistema rodoviário estadual”, afirma o secretário Mauro Arce.
A estrada vicinal pavimentada que liga Mesópolis à prainha, no rio Grande será recuperada. e  o prefeito Otávio Cianci, que reivindicou junto aos órgãos governamentais a melhoria que beneficiará não só a cidade como a população e os turistas que frequentam a prainha

Comentários