As crianças no mundo foi o tema do Dia do Amigo do Anglo



As Crianças no Mundo é o tema do projeto Anglo Kids, desenvolvido pelo Colégio XV de Abril/Anglo Jales.
No dia 2 de outubro, professores e monitores prepararam uma série de atividades que envolveram, além dos alunos do próprio colégio, crianças e jovens de outras escolas. O objetivo do projeto é mostrar aos estudantes como é a cultura, os costumes e a educação em diferentes partes do planeta.
Foi um dia festivo, intitulado “Dia do Amigo”. Como o próprio título sugere, na ocasião, cada aluno do Colégio XV de Abril pôde convidar um amigo para compartilhar além de brincadeiras, oficinas culturais relativas ao tema
Para garantir diversão e entretenimento aos visitantes nesse Dia do Amigo, professores, monitores, alunos, coordenadores e direção prepararam diversas atrações, como gincanas, apresentações de teatro, onde os alunos visitantes foram convidados a confeccionar os personagens e encenar as peças e aulas demonstrativas nos laboratórios de informática. Pensando na preservação do meio ambiente, tema amplamente discutido no colégio, a professora do ensino fundamental, Ana Silvia Cavenagui Doho, ensinou as crianças a confeccionarem jogos educativos utilizando caixas recicláveis de leite. “O uso desse tipo de jogo sempre desperta curiosidade naqueles que deles se aproximam, quer pela simplicidade de suas regras, quer pelo desafio intelectual de descobrir a maneira de vencer o jogo. Além disso, o material utilizado promove uma conscientização da necessidade do reaproveitamento de sucata, pois sabe-se que a destinação do lixo domiciliar, produzido diariamente, em crescente quantidade pela população urbana está inserida entre as principais preocupações da atualidade. Quanto a reciclagem do lixo revela-se importante em diversos aspectos entre eles a qualidade de vida das comunidades e a preservação do meio ambiente”, ressaltou a professora.

Comentários