Secretaria de Saúde e Ceforsus oferecem curso gratuitamente

A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS – Ceforsus de Araraquara, estarão oferecendo gratuitamente o curso de “Complementação da Qualificação Profissional Técnica de Auxiliar em Enfermagem para a Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Enfermagem”. O curso terá a duração de 690 horas, dessas 400 horas teóricas e teórico-práticas e 200 horas de estágio supervisionado, através do TecSáude – Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para a área de Saúde do Estado.

O objetivo do TecSaúde é ampliar a escolaridade da população através da formação de profissionais de nível técnico, com habilitações para o ingresso no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS no Estado.
O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, com financiamento próprio, executado pela Fundap e Secretaria de Estado da Saúde.
Para participar do curso, o interessado deverá comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, no próximo dia 12 de agosto, as 20 horas para realizar sua matrícula. O curso é voltado apenas para os auxiliares da área de saúde.
Ceforsus – O Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP de Araraquara - Ceforsus, é uma Escola Técnica do SUS, cuja Mantenedora e a Secretaria de Estado da Saúde desenvolve cursos de Formação Técnica de Nível Médio na Área da Saúde, gratuitos para os alunos. Tem autorização para o funcionamento de turmas instaladas na sede da Escola e em Classes Descentralizadas, nos municípios da respectiva área de abrangência, entre os quais encontram-se os Municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde – DRS XV de São José do Rio Preto.
O município de Jales contará com salas de aula, pelo Centro Formador de Pessoal para a Saúde de Araraquara (CEFARA), classes descentralizadas. A escola é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde. O local das aulas será na E.E. Dr. Euphly Jales.
Sob coordenação da Enfermeira Andréia Mura Peres, com um corpo docente contratado de 14 profissionais, a primeira turma já está em funcionamento desde abril deste ano e a segunda turma está prevista a iniciar-se em setembro de 2010.
Os documentos necessários para a inscrição: fotos ¾; RG; CPF; Titulo de Eleitor, com comprovante da ultima votação; Carteira do CORE; Comprovante de residência; Comprovante de Renda; Certidão de Nascimento/casamento e outros; Histórico escolar do Ensino Médio e profissionalizante; Carteira de vacinação. Maiores informações pelo telefone 3632.7047 falar com Silvia ou 3621.6857 com Débora.

Comentários