Fundecitrus promove Dia de Campo em Palmeira D’Oeste

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará no dia 30 de julho,das 8 horas às 12h30m, no Sítio Santo Antônio - córrego da Laranjeira, em Palmeira D’Oeste (SP), com o tema “Tecnologia de Aplicação”. O objetivo é mostrar aos produtores como o controle químico de doenças e pragas pode ser feito com economia.

Estima-se que mais de 40% dos custos de produção de citros no Brasil estejam relacionados às práticas de pulverização para o controle de doenças e pragas. A má regulagem e a falta de técnica para a operação de turbopulverizadores têm feito com que os produtores usem volumes cada vez maiores de produtos, elevando os custos de produção.
O evento é dividido em atividades teóricas e práticas. Os engenheiros agrônomos do Fundecitrus abordarão temas como agitação e distribuição de calda, economia na aplicação, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e descarte de embalagens.
Antes da dinâmica no campo, os citricultores assistirão a uma palestra sobre a importância de se adotar o manejo regional para as pragas e doenças dos citros. “Vale lembrar que a equipe de conscientização do Fundecitrus está à disposição para ajudar na regulagem dos equipamentos de pulverização no dia a dia dos produtores”, destaca o gerente do Departamento Técnico da entidade, Cícero Augusto Massari.
O evento em Palmeira D’Oeste será o segundo de dez encontros. Durante os meses de julho a novembro, a equipe do Fundecitrus percorrerá propriedades de todo o parque citrícola do Estado de São Paulo.

Comentários