Curso de Serviço Social da UniJales é reconhecido junto ao MEC

Num breve espaço de tempo outra comissão do MEC esteve no Centro Universitário de Jales para avaliar, desta vez, o Curso de Serviço Social. De acordo com Relatório de Avaliação, Processo E-MEC 20075364, entre os dias 9 e 12 de junho, as professoras doutoras Rosane Aparecida de Souza Martins e Mariluci Neis Carelli estiveram na unidade central da UniJales para tal função.

O Curso de Serviço Social, com duração de 4 anos, passou a funcionar em 2006 e teve a primeira turma formada no ano passado. De lá para cá, tudo o que foi necessário para que este se solidificasse, dentro do cumprimento de todos os requisitos, regulamentos e exigências do MEC foi feito e o Curso foi reconhecido!
De acordo com o coordenador do Curso, Leandro José de Araújo, a organização didático-pedagógica teve nota 4 na avaliação, destacando os efetivos mecanismos de autoavaliação do curso, inclusive com a significativa participação dos alunos de maneira democrática.
“Outros aspectos bem avaliados foram o contato com o egresso, os conteúdos curriculares coerentes e atualizados, a metodologia de ensino que proporciona uma formação de sujeitos autônomos e cidadãos, o atendimento ao discente que é efetivo e de qualidade, o estágio supervisionado adequado e suficiente, dentre outros quesitos”, acrescenta ele.
Leandro que foi avaliado pela comissão com a nota máxima, nota 5, lembra também que o Serviço Social da UniJales apresenta diversidade e qualidade nas atividades acadêmicas e significativa participação dos alunos no planejamento, organização e execução dessas ações. Dois projetos realizados por professores e alunos merecem evidência como “O Serviço Social na Educação”, projeto que existe desde 2007 e que realiza atividades do Serviço Social na rede de ensino municipal e estadual com o objetivo de proporcionar uma aproximação entre a escola e a família e “O idoso no município de Jales”, projeto de 2008, que já foi objeto de pesquisa de docentes e discentes em que o resultado será apresentado no XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais que acontecerá em Brasília, nos meses de julho e agosto.
“Não posso deixar de parabenizar o corpo docente do Curso e agradecê-los por toda dedicação e profissionalismo; o reconhecimento é nosso”, emociona-se Leandro.
Para a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, a conquista é sinônimo do trabalho da equipe, “não poderíamos imaginar outro resultado que não fosse o reconhecimento, pois o coordenador, os professores e funcionários da UniJales são dedicados e compromissados”.

Comentários