Colhendo os melhores negócios

A Feira de Agronegócios Coopercitrus – FEACOOP é realizada num período do ano que dá aos produtores rurais a chance de se programar para iniciar suas atividades para a próxima safra, adquirindo os insumos necessários para suas atividades e as máquinas adequadas para operações em suas lavouras.

Mais de 140 empresas participarão do evento, oferecendo aos visitantes condições de negociações exclusivas para a Feira.
As empresas fornecedoras de máquinas e implementos agrícolas, sementes e produtos veterinários participam na área de exposição, com estandes para divulgar seus produtos. Os bancos também terão sua área específica, para agilizar os processos de financiamento e repasse de crédito aos cooperados. Já os fornecedores de insumos agrícolas atuarão apenas com as propostas de negócios, sem estande na feira.
Na área de negócios, os cooperados poderão contar com toda a comodidade para realizar suas compras. Os profissionais dos setores de insumos agrícolas e concessionárias de máquinas e implementos, com o apoio da equipe do Departamento Financeiro, estarão lá para atender os produtores e agilizar as negociações. “Estamos às vésperas da XI FEACOOP, numa fase de grandes preparativos, principalmente na área de negócios, que é o objetivo principal do evento. Com a economia voltando ao seu curso normal, as commodities também voltam a ser negociadas sob regras dos mercados, períodos de altas e de baixas, assim como também volta à normalidade as cotações dos insumos agrícolas, das máquinas e demais acessórios de produção, além dos financiamentos, que garantem a produção e comercialização de safras. Acrescente-se a isso, e de maneira especial, a recuperação do preço da laranja, ocorrido nos últimos 2 meses. Todos esses fatores e mais a ocasião propícia em que a FEACOOP acontece, dá-nos a certeza de que essa XI FEACOOP será um grande evento de negócios”, diz o presidente da FEACOOP e vice-presidente da Coopercitrus, João Pedro Matta.
João Pedro comenta que a próxima FEACOOP tem tudo para ser uma feira de negócios com grandes resultados, capazes de superar as edições anteriores. “As duas últimas edições da Feira foram realizadas em situações atípicas para a economia de modo geral e para o agronegócio em particular. Na FEACOOP de 2008, a economia mundial estava entrando em crise, com todas as consequências que essa situação cria e na última FEACOOP a economia estava saindo dessa situação de dificuldades econômicas, mas ainda sofrendo seus efeitos. Mesmo assim, as duas Feiras atingiram plenamente seus objetivos. Bons negócios para todos os segmentos envolvidos, mas sempre focando o cooperado”, explica.
A 11ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (FEACOOP), acontecerá no período de 11 a 13 de agosto, das 8 horas às 18 horas, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB), em Bebedouro.

Comentários