Movimento “Dança em Todo Canto” chega a Jales com aulas gratuitas para todas as idades no CIEVI

 

A condução das aulas fica por conta da professora Sílvia Reis, referência
 no município pela atuação com as turmas coreografadas do CIEVI


Lançado nacionalmente em dezembro de 2025, o Movimento Dança em Todo Canto, idealizado pelo professor e coreógrafo Marcelo Grangeiro, conhecido pelo trabalho na Dança dos Famosos do programa Domingão com Huck vem ganhando força em todo o país ao propor algo simples e poderoso: usar a dança como instrumento de cura emocional, inclusão social e conexão humana.

O projeto nasce com uma ambição ousada: integrar 1 milhão de novos praticantes ao universo da dança, mobilizando academias, clubes, associações, profissionais e comunidades em dezenas de cidades brasileiras. Grangeiro tem reunido professores de diversas regiões do Brasil e até de outros países para oferecer aulas abertas, gratuitas e acessíveis, ocupando praças, espaços públicos, instituições sociais e centros culturais no Brasil e no mundo.

Em Jales, o movimento encontrou terreno fértil. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, às 18h30, no Centro Integrado Esportivo e de Valorização do Idoso (CIEVI), totalmente gratuitas e abertas à população, sem restrição de idade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Jales, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo, além do Fundo Social de Solidariedade e do CMDPI.

A condução das aulas fica por conta da professora Sílvia Reis, referência no município pela atuação com as turmas coreografadas do CIEVI. Sob sua liderança, o grupo representa Jales anualmente no JOMI e, em 2025, alcançou um feito inédito: foi convidado por Marcelo Grangeiro para se apresentar em um cruzeiro temático de dança, onde brilhou e levou o nome da cidade para um público internacional.

Antônio Quintela, presidente do CIEVI, celebra o impacto do movimento na rotina da instituição, “o CIEVI sempre acreditou no poder transformador da atividade física e das artes. Ver nossos idosos, jovens e adultos dançando juntos, sorrindo, criando laços e melhorando a saúde é algo que nos enche de orgulho. O projeto chegou para somar e ampliar ainda mais nossa missão”.

O secretário municipal Reginaldo Viota, de Desenvolvimento Social, frisou que, “a dança é mais do que arte: é cuidado, é acolhimento, é fortalecimento de vínculos. Para nós, levar esse movimento ao CIEVI é democratizar o acesso a experiências que elevam a autoestima, criam pertencimento e impactam vidas de forma concreta. É política pública aplicada com propósito e sensibilidade”.

A primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, presidente do Fundo Social deSolidariedade do Município, destacou o papel das parcerias. “Quando unimos forças em torno do bem-estar da população, todos ganham. A dança abre portas, aproxima pessoas e cria oportunidades emocionais e sociais. Estamos felizes em apoiar um projeto tão significativo”.

Já o prefeito Luis Henrique reforçou a relevância da iniciativa para o município, “Jales abraça aquilo que transforma. O Movimento Dança em Todo Canto representa saúde, cultura, lazer e inclusão reunidos em uma só ação. Nossa gestão tem orgulho de apoiar iniciativas que elevam a qualidade de vida”.

O projeto acontece todas as segundas-feiras, às 18h30, no CIEVI, localizado na Rua Montana, nº 670, no Jardim Estados Unidos. Os interessados podem comparecer ao local e procurar a professora Sílvia.

Comentários