![]() |
| Crédito das Fotos: IMÁGENES CORTESÍA BASÍLICA DE GUADALUPE |
Danusa Rego
Assessoria de Imprensa Comunidade Canção Nova
Instituição, reconhecida como Casa de Maria, reafirma sua identidade mariana e comunhão com a Igreja ao participar do encontro promovido por organismos pontifícios e pelo Episcopado Mexicano
O vice-presidente da Comunidade Canção Nova, padre Donizete Heleno Ferreira, representará a Instituição no Congresso Teológico-Pastoral sobre o Acontecimento Guadalupano — “Nossa Senhora de Guadalupe: o acontecimento e seus ensinamentos para o processo de evangelização”. O encontro será realizado na sede da Conferência do Episcopado Mexicano, nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Convocado pela Pontifícia Comissão para a América Latina, pela Pontifícia Academia Mariana Internacional, pela Conferência do Episcopado Mexicano e pelos Cavaleiros de Colombo, o Congresso reunirá representantes eclesiais de diversos países para aprofundar o significado teológico, pastoral e missionário das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe.
Entre os objetivos do evento estão a reflexão sobre os impactos e desdobramentos das Aparições, a preparação para o Jubileu dos 500 anos desse evento (o Jubileu será em 2031), e o fortalecimento dos laços eclesiais a partir da espiritualidade guadalupana, em comunhão com toda a Igreja.
Para o padre Donizete, a participação da Canção Nova nesse Congresso expressa a identidade mariana da comunidade e sua plena inserção na vida e na missão da Igreja. Fundada por Monsenhor Jonas Abib, a Canção Nova reconhece-se como “Casa de Maria”, vivendo sua vocação evangelizadora sob a materna proteção da Virgem Santíssima. Como afirmava o fundador: “Nós nos chamamos Canção Nova, a Casa de Maria; somos de sua raça, somos de sua estirpe, descendentes de sua família; somos sua linhagem, pertencemos à sua casa.”
Outra relação profunda da Comunidade Canção Nova com Nossa Senhora, de forma particular com a Virgem de Guadalupe, é o dia 12 de dezembro de 2022, quando ocorreu a Páscoa de seu fundador, Monsenhor Jonas Abib — providencialmente no dia dedicado a este título mariano. A providência da data é reconhecida pela comunidade como um sinal forte da devoção mariana que assinalou sua vida e missão.

Comentários
Postar um comentário