Medtronic reforça compromisso ESG com adesão ao Pacto Brasil pela Integridade e renovação do Selo de Inclusão Racial de São Paulo



Iniciativas demonstram avanço da empresa em transparência, ética e equidade no setor da saúde 

 

 A Medtronic, líder global em tecnologia para a saúde, anuncia dois importantes marcos que reforçam sua estratégia de ESG no Brasil. A companhia formalizou sua adesão voluntária ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), e recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, em reconhecimento às ações de seu grupo de afinidade ADN (Rede de Descendência Africana).

 

A adesão ao Pacto Brasil pela Integridade consolida o robusto programa de compliance da Medtronic, alinhando suas operações a um mecanismo externo de avaliação e aprimoramento contínuo. Em um setor essencial como a saúde, a iniciativa reforça publicamente o compromisso da empresa com a transparência e os mais altos padrões éticos em sua relação com pacientes, parceiros, autoridades e a sociedade. A adesão também qualifica a empresa para concorrer ao prestigioso selo de Empresa Pró-Ética, promovido pela CGU.

 

Já a renovação do Selo de Igualdade Racial reconhece os resultados práticos de várias iniciativas na Medtronic. A premiação destaca programas estruturados como o PDPN (Programa de Desenvolvimento de Pessoas Negras), que está em sua terceira edição e já impulsionou a carreira de 15 colaboradores.

 

“Para a Medtronic, cidadania corporativa é um pilar central da nossa missão de aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar vidas, não é apenas uma agenda acessória. A adesão ao Pacto Brasil pela Integridade reflete nosso compromisso inegociável com a ética e a mais alta governança em um setor que exige máxima confiança e transparência”, afirma Gisela Bellinello, vice-presidente da Medtronic no Brasil.

 

“Ao mesmo tempo, o reconhecimento pelo nosso trabalho de equidade racial, por meio de ações concretas como o programa de desenvolvimento de talentos negros, tem sido um motor propulsor para inovação. Estamos orgulhosos de avançar simultaneamente nessas duas frentes, que se complementam e fortalecem nossa cultura organizacional”, completa Gisela.

 

O compromisso com a equidade racial vai além do recrutamento. O PDPN, por exemplo, é um programa de nove meses que oferece workshops em áreas como marketing, inglês, finanças e negociação, com o objetivo de desenvolver talentos e prepará-los para posições de liderança. Atualmente, 23,4% dos colaboradores da Medtronic no Brasil se autodeclaram negros (pretos e pardos) e a empresa está comprometida a garantir acesso igualitário para oportunidades em todos os níveis hierárquicos.

 

Sobre a Medtronic - Pensamento ousado. Ações mais ousadas. Nós somos a Medtronic. A empresa possui sede em Dublin, na Irlanda, e é a líder global em tecnologia de saúde que combate corajosamente os problemas de saúde mais desafiadores que a humanidade enfrenta, pesquisando e encontrando soluções. Nossa missão - aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida - une uma equipe global de mais de 90.000 pessoas em mais de 150 países. Nossas tecnologias e terapias tratam 70 condições de saúde e incluem dispositivos cardíacos, cirurgia robótica, bombas de insulina, equipamentos cirúrgicos, sistemas de monitoramento de pacientes e muito mais. Alimentados por nosso conhecimento diversificado, curiosidade insaciável e desejo de ajudar todos aqueles que precisam, oferecemos tecnologias inovadoras que transformam a vida de duas pessoas a cada segundo, a cada hora, a cada dia. Espere mais de nós à medida que capacitamos cuidados orientados por insights, experiências que colocam as pessoas em primeiro lugar e resultados melhores para o nosso mundo. Em tudo o que fazemos, estamos projetando o extraordinário. 

Comentários