Dezembro impulsiona busca por hipnoterapia para entrar em 2026 com mais clareza e equilíbri
Com cerca de 19% da população brasileira enfrentando algum transtorno de saúde mental, sendo a ansiedade e a depressão os mais frequentes, o mês de dezembro desponta como um momento estratégico para iniciar processos de transformação emocional e entrar em 2026 com outra vibração. Dados também apontam que 14,9% das pessoas que necessitam de tratamento para depressão no Brasil não conseguem acesso adequado ao serviço.
Nesse cenário, o hipnoterapeuta Renê Skaraboto defende que a hipnoterapia se revela como recurso complementar para quem deseja se renovar emocionalmente antes do novo ano. “Dezembro não precisa ser apenas o mês de avaliar os gastos e marcar as férias, mas sim o momento de rever a própria vibração. Após o ápice de exigências, confraternizações e reflexões típicas do fim de ano, muitas pessoas chegam ao encerramento do ciclo emocionalmente esgotadas, com tendência maior a sintomas como isolamento, tristeza e ansiedade”.
A hipnoterapia foca em “reprogramar” padrões de pensamento e crenças limitantes, promovendo um estado mental mais aberto para o ano que se inicia. “Quando começamos dezembro com essa intenção, olhar para o que queremos e o que desejamos para 2026, o processo se torna mais leve e eficaz”, acrescenta. Além disso, o contexto nacional reforça a urgência de agir: o mercado de triagem para saúde mental no Brasil está projetado para crescer a uma taxa anual de cerca de 9,8% entre 2024 e 2030. E, apesar do aumento da demanda, por exemplo, empresas de saúde digital relatam mais de 25 000 atendimentos de telepsicologia por mês entre seus associados.
Ainda há barreiras de acesso e de tempo para tratamento convencional, o que torna a busca proativa por recursos como a hipnoterapia especialmente relevante. Para Renê Skaraboto, antecipar o cuidado emocional em dezembro permite que o indivíduo entre em 2026 com outra vibração: menos peso, mais clareza, e com ferramentas internas mais fortalecidas. “Não se trata de substituir tratamento médico ou psicológico quando necessário, mas de adicionar uma camada de recurso que pode acelerar a transição. É preciso estabelecer uma meta emocional para 2026, reservar ao menos uma hora semanal em dezembro para reflexão guiada, apoio ou sessão, e estar aberto à mudança de foco”
Serviço: Hipnose para Todos
Renê Skaraboto

Comentários
Postar um comentário