Quatro homens foram presos na Marechal Rondon com mercadorias roubadas em Jales

 Municípios atingidos pelas chuvas em novembro receberam telhas e cumeeiras do órgão estadual

Entre as cidades atendidas estão Guarani D’Oeste, Palmeira D’Oeste, Turmalina, São Manuel e Dolcinópolis

São José do Rio Preto segue atuando como base logística da Defesa Civil para a distribuição de material de construção destinados à reconstrução de imóveis danificados pelas fortes chuvas registradas em novembro. Nesta segunda-feira, 22/12, os últimos caminhões chegaram à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município para recolher os insumos enviados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Os materiais, adquiridos pelo Estado após o levantamento dos danos causados pelos temporais, estão sendo destinados a municípios da região de Rio Preto e Bauru que tiveram registros de destelhamentos e prejuízos estruturais. 

Entre as cidades atendidas estão Guarani D’Oeste, Palmeira D’Oeste, Turmalina, São Manuel e Dolcinópolis, todas impactadas por episódios de chuva intensa acompanhada de ventos fortes.

O diretor da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Ivair da Silva, destacou que a última etapa do trabalho foi concluída nesta segunda-feira. “Durante toda a semana passada ficamos responsáveis pela parte logística, organizando o descarregamento e o carregamento dos caminhões. Nesta segunda-feira, chega o último caminhão de Palmeira D’Oeste para retirar os insumos”, afirmou.

Ao todo, foram distribuídas cerca de 20 mil telhas, além de 2.150 cumeeiras e 7.600 conjuntos de parafusos, com investimento aproximado de R$ 830 mil.

Comentários