Final de ano no “Programa Silvio Santos” reúne homenagem a Xuxa, reencontro dos integrantes do reality “Casa dos Artistas” e show de Alexandre Pires
Na última edição de 2025, a atração também traz emoção com a “Portinha da Esperança” e muitas risadas com as “Câmeras Escondidas”
Patricia Abravanel recebe Xuxa Meneghel (Créditos: Gabriel Cardoso/ SBT)
Neste domingo, 28 de dezembro, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” faz uma das maiores reverências da televisão à apresentadora Xuxa Meneghel, com quadros clássicos dos programas infantis, shows musicais, depoimentos de famosos, demonstrações de carinho dos fãs. Ela também responde às perguntas dos jurados no quadro “Sala do Artista” da atração “Show de Calouros”.
Xuxa consolidou-se como um ícone da música ao lançar álbuns que marcaram profundamente a infância de muitos. Sua habilidade ímpar de se conectar com o público jovem, por meio de letras simples, dançantes e carregadas de uma energia positiva contagiante, foi essencial para o enorme sucesso que a acompanhou nas décadas de 1980 e 1990. Para celebrar esse legado, os grupos “Grupo Connect Job” e “Engenharia da Dança” se apresentam no programa, interpretando grandes sucessos de Xuxa, como “Tindolelê”, “Lua de Cristal” e “Festa do Estica e Puxa”.
A loira teve um papel decisivo na renovação das brincadeiras e dinâmicas dos programas infantis durante os anos 80 e 90, especialmente com o revolucionário “Xou da Xuxa”. Ela inovou ao criar um espaço dinâmico e interativo, onde as crianças não apenas assistiam, mas eram parte ativa das atividades, gerando um legado duradouro que ainda é relembrado com muito carinho. E para reviver esses momentos inesquecíveis, a plateia, vestida com roupas que remetem à Xuxa, participa de divertidos jogos como “Bola na Bola” e “Dança das Cadeiras”. O quadro “Melhor Xuxa do Auditório” também promete grandes emoções, onde os jurados escolhem a melhor sósia de Xuxa, em uma competição que envolve a votação por meio do tradicional palmômetro.
Em uma noite cheia de surpresas, um elenco de peso se reúne para fazer uma série de perguntas a Xuxa. O time de jurados conta com o amoroso marido Junno Andrade, a primeira paquita Andrea Veiga, e os talentosos atores e humoristas Eri Johnson, Nany People e a fã de carteirinha Fabiana Karla, que trazem toda a energia e descontração para o ambiente. A grande surpresa da noite é quando Xuxa se vê revivendo momentos importantes de sua trajetória, respondendo questões que marcaram suas aparições em programas como o fenômeno “Show de Calouros” com Silvio Santos, em 1989, “Jô Soares Onze e Meia” de 1991, e “Hebe”, também de 1989. Mais de três décadas se passaram desde essas participações, e muito mudou, mas agora, em uma nova fase de sua vida profissional e pessoal, a eterna Rainha dos Baixinhos reflete sobre essas perguntas e as respostas que deram forma à sua história.
JOGO DAS 3 PISTAS
Alexandre Pires e João Silva no “Jogo das 3 Pistas” (Créditos: Gabriel Cardoso/SBT)
Alexandre Pires e João Silva em uma edição especial repleta de música, carisma e celebração no “Jogo das 3 Pistas”. Alexandre incendeia o palco com um show vibrante que reúne sucessos do “Só Pra Contrariar”, coreografias contagiantes e muita interação com a plateia.
Alexandre Pires iniciou a carreira como vocalista do grupo SPC (Só Pra Contrariar), sucesso nos anos 1990. Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo, consolidando também uma carreira internacional premiada, com um Billboard Latin Music Award e três Grammys Latinos. Em 2023, reencontrou o grupo SPC na turnê “O Último Encontro”. Em 2025, lançou o projeto “Pagonejo Bão”, unindo pagode e sertanejo, e recentemente gravou o hit “Beijo de Outro Ângulo” com Murilo Huff.
João Silva é apresentador e símbolo da nova geração da TV brasileira. Filho de Fausto Silva, iniciou sua carreira como coapresentador do “Faustão na Band” em 2022 e, no ano seguinte, comandou seu próprio programa. Com carisma e estilo espontâneo, também se destaca nas redes sociais, onde compartilha bastidores e momentos pessoais. Em junho de 2025, foi anunciado como novo contratado do SBT com o “Programa do João”, exibido logo após o “Sabadou com a Virginia”.
QUAL É A MÚSICA
Ex-participantes do reality “Casa dos Artistas” no “Qual é a Música” (Créditos: Gabriel Cardoso/SBT)
Uma verdadeira inovação na televisão brasileira! Foi pelas mãos de Silvio Santos que o país parou em 2001 para assistir ao primeiro reality show de confinamento, “Casa dos Artistas”. Com 12 participantes famosos e o comando irreverente de Silvio, o público decidia semanalmente, por telefone, quem deveria sair. Com humor e inteligência, Silvio comentava a repercussão de cada eliminado, sempre atento ao olhar do telespectador. O programa teve quatro edições, consagrando Bárbara Paz, Rafael Vannucci, Sérgio Cavalcanti e Carol Hubner como campeões. Até hoje, é lembrado como um marco de ousadia e vanguarda na TV brasileira.
No quadro “Qual É a Música”, um reencontro especial: ex-participantes da primeira edição da “Casa dos Artistas” se enfrentam em uma disputa musical. De um lado, Mateus Carrieri, Taiguara e Alexandre Frota; do outro, Núbia Oliiver, Alessandra Scatena e Analice Nicolau.
Participantes:
Mateus Carrieri – Ator, dublador e educador físico, iniciou a carreira nos anos 70 e ganhou destaque no SBT em “Chiquititas” (1997) e como jurado mirim no programa “Boa Noite Cinderela”. Foi o 6º eliminado da “Casa dos Artistas” e participou de “A Fazenda 12”. Atualmente, está em cartaz com a peça “O Vendedor de Sonhos”.
Taiguara – Ator, apresentador e influencer, estreou em 2001 na minissérie “Presença de Anita” e logo em seguida participou da “Casa dos Artistas”, sendo o 5º eliminado. Atuou em novelas como “Duas Caras”, “Ti Ti Ti”, “Escrava Mãe” e “Marisol”, além de filmes como “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”.
Alexandre Frota – Ator e vereador, iniciou a carreira em novelas como “Roque Santeiro” e “Top Model”. Ganhou notoriedade na “Casa dos Artistas”, onde chegou ao Top 5 após um retorno surpreendente. Participou de programas como “Show do Tom” e “A Praça é Nossa”. Foi deputado federal por São Paulo e hoje é vereador em Cotia.
Núbia Oliiver – Atriz, modelo e apresentadora, destacou-se nos anos 90 e participou da primeira edição da “Casa dos Artistas”, sendo a 3ª eliminada. Atuou em novelas como “Tocaia Grande” e “Dona Anja”, além de integrar o quadro “Banheira do Gugu”. Hoje, dedica-se às redes sociais.
Alessandra Scatena – Apresentadora, começou como assistente de palco no SBT e fez história ao lado de Gugu. Participou da primeira edição da “Casa dos Artistas”, sendo a 1ª eliminada. Atualmente, apresenta o programa “Viva Sorte na Band”.
Analice Nicolau – Jornalista e ex-modelo, participou da segunda edição da “Casa dos Artistas”, sendo a 4ª eliminada. Foi âncora de diversos telejornais no SBT, como “Jornal do SBT” e “SBT Brasil”. Hoje, atua como mentora em comunicação estratégica e colunista do Jornal de Brasília.
PORTINHA DA ESPERANÇA
Muitas surpresas no “Portinha da Esperança” (Créditos: Gabriel Cardoso/SBT)
O palco será tomado por emoções com mais uma edição do quadro “Portinha da Esperança”, trazendo surpresas e histórias comoventes. Três crianças compartilham seus sonhos: uma deseja uma coleção de gibis do Mauricio de Sousa; outra sonha em se tornar pianista e espera ganhar um piano para começar a trilhar esse caminho; enquanto a terceira tem o objetivo de fazer um curso de confeitaria e, para isso, quer uma máquina de salgadinhos que o ajude a pagar os estudos.
CÂMERAS ESCONDIDAS
Ivo Holanda nas “Câmeras Escondidas” (Créditos: Divulgação/SBT)
Ivo Holanda e sua turma estão nas ruas para aprontar grandes palhaçadas com o povo e encerrar o ano arrancando muitas risadas. Quando o assunto são as “Câmeras Escondidas”, o choro fica para trás e a diversão toma conta.
“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” vai ao ar todo domingo, às 19h, no SBT.
.jpg)









Comentários
Postar um comentário