![]() |
| F Higor Arco, Clayton Campos e José Vitorino com o autor do livro, Itamar Cardin |
A Escola Livre de Teatro de Jales, que recentemente celebrou o lançamento do livro Utopia em Três Atos: Os 35 anos da Escola Livre de Teatro, escrito por Itamar Cardin, prepara agora duas novas ações de divulgação da obra no estado de São Paulo.
O livro será lançado oficialmente na capital, com bate-papo aberto ao público, na SP Escola Livre de Teatro de São Paulo, localizada na Praça Roosevelt, 210 – Centro, no dia 11 de dezembro. A atividade reunirá artistas, estudantes e entusiastas do teatro para discutir a trajetória de mais de três décadas da instituição jalesense, reconhecida por sua atuação formativa e cultural.
Já no interior paulista, o lançamento ocorrerá em Mairiporã, no Teatro Contadores de Mentira, na quarta-feira, dia 10, ampliando o alcance do diálogo sobre o livro e fortalecendo o intercâmbio entre coletivos teatrais do estado.
A obra de Itamar Cardin revisita momentos marcantes dos 35 anos da Escola Livre de Teatro de Jales, resgatando histórias, processos pedagógicos e iniciativas que consolidaram o espaço como referência na formação de artistas e na promoção da arte teatral.
Segundo Clayton Campos, coordenador da Escola Livre de Teatro, “A Escola nasceu de um desejo coletivo de reinvenção, de ampliar o acesso à formação artística, de colocar o aluno no centro do processo criativo e de fazer do teatro uma ferramenta de transformação social. Ao longo dos anos, essa história foi sendo escrita com muito carinho e agora ganha registro para que não se perca, para que outras gerações possam entender de onde viemos e para onde ainda podemos ir”.
Estar em São Paulo para lançar este livro, que conta a história da Escola Livre de Teatro, é mais do que um evento editorial, é um gesto simbólico e profundamente necessário. São Paulo é uma cidade que respira teatro, que pulsa criação, que forma e acolhe artistas de todas as trajetórias. Levar a memória da ELT é, de alguma forma, devolver à cena paulista tudo o que ela sempre nos inspirou a construir, disse Higor Arco.

Comentários
Postar um comentário