"Brasil que Dá Certo" reúne líderes que transformaram crise em impacto e revelam um país que funciona
Alessandra Ksenhuck (presidente da Literare Books International), Maurício Sita (presidente do Conselho/ Literare Books International) e Sandro Augusto
foto/Caique Leitte
Livro organizado por Augusto Cury e Sandro Augusto apresenta histórias reais de empresários, empreendedores sociais e líderes que constroem um Brasil possível
Em um país acostumado a manchetes sobre crise, o livro “Brasil que Dá Certo: BQDC empresarial, empreendedor, social – volume 1” propõe uma inversão de narrativa: mostrar o Brasil que funciona. Organizada pelo renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury e Sandro Augusto, a obra reúne histórias reais de alguns dos mais relevantes líderes empresariais e sociais do país, que transformaram adversidades em inovação, crescimento e impacto coletivo.
Com 384 páginas, o livro apresenta relatos que passam por diferentes setores (indústria, varejo, saúde, tecnologia, educação, economia criativa e empreendedorismo social) e revela trajetórias marcadas por riscos, fracassos, reinvenções e decisões estratégicas, destacando que empreender vai muito além do lucro: é construir propósito, gerar empregos, transformar realidades e servir ao bem comum. O volume inaugura a coletânea Brasil Que Dá Certo (BQDC), movimento que hoje reúne mais de dois mil empresários e apoia dezenas de projetos sociais em todo o país.
O lançamento do livro aconteceu na noite de 17 de dezembro, no Gran Mercure Hotel Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu um seleto grupo de empresários, líderes, celebridades e personalidades influentes em um encontro que celebrou conexões, propósito e protagonismo. A noite marcou não apenas a chegada do novo best-seller do ecossistema Brasil Que Dá Certo (BQDC), mas também a apresentação da joint venture com a XR e o anúncio oficial da edição 2025 do Prêmio BQDC, consolidando o evento como um dos momentos mais relevantes do calendário empresarial e social do país e reforçando a união de diferentes vozes em torno da ideia de fazer o Brasil avançar.
Na introdução da obra, Augusto Cury aborda o empreendedorismo sob a ótica do desenvolvimento humano. “Empreender é uma jornada emocional intensa. As frustrações, a solidão criativa e os erros fazem parte do processo de amadurecimento de quem decide construir algo relevante para a sociedade”, afirma.
Idealizador do movimento Brasil Que Dá Certo (BQDC), Sandro Augusto ressalta que o livro nasce da prática, não da teoria. “São histórias de pessoas que decidiram agir. Líderes que acreditam no potencial do Brasil e constroem soluções reais, mesmo em ambientes adversos”, diz.
Entre os convidados estão nomes como Luiza Helena Trajano, Carlos Wizard, Flávio Rocha, João Appolinário, Claudio Lottenberg, Chieko Aoki, Roberto Justus, João Dória, Ricardo Bellino, Edu Lyra, Gilson Rodrigues, Renato Opice Blum, Geraldo Rufino, Janete Vaz, Lalalli Senna, José Carlos Semenzato, entre outros.
O livro faz um convite direto ao leitor: tornar-se também um BQDC. Alguém que transforma adversidades em degraus, ações em legado e sonhos em futuro.
Imagens relacionadas









Comentários
Postar um comentário