The Noite recebe Edson, Hudson e Ovelha em bate-papo sobre música, bastidores e 45 anos de carreira


 

Ícones da música brasileira abrem o jogo sobre sucessos, perrengues, vida artística, histórias com Raul Gil, circo, empresários, carreiras solo e futuro

 






(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)

 

 

A edição desta segunda-feira, 10 de novembro, do The Noite reúne três personagens que fazem parte da história da música brasileira: Edson, Hudson e Ovelha. São milhões de discos vendidos, hits que atravessaram décadas, memórias marcantes e uma amizade que também carrega dores e aprendizados. A dupla e o cantor celebram 45 anos de carreira e revisitam passagens antológicas.

 

Hoje, Edson e Hudson contam que assumiram, inclusive, parte do direcionamento profissional do Ovelha. “Por muito tempo, o Ovelha, às vezes pelo coração dele, passava por momentos difíceis, em que acabava sendo lesado, até por falta de criação e organização. Sabemos que ele viveu na mão de pessoas complicadas.”

 

“Amamos o Ovelha como se fosse um irmão, um pai pra gente. Aos 70 anos, a resiliência e a vontade... tivemos o privilégio de ter na nossa empresa esse ícone. Queremos mostrar que ele é um dos maiores cantores do mundo”, completam.

 

O próprio Ovelha lembra que começou em 1970, com apenas 15 anos, logo após ser levado para São Paulo por Chacrinha e lançado por Raul Gil. Ele revela que, por mais de quatro décadas, trabalhou praticamente sozinho: “Nunca tive assessor, empresário que tomasse conta da minha vida, pessoas para marcar pautas de TV, rádio etc. E agora eu estou tendo.”

 

Outro capítulo marcante lembrado no programa envolve o hit “Azul”. Edson e Hudson contam que não queriam gravar a música no início. “Eu já sabia que o Guilherme & Santiago iriam gravar ‘Azul’. Falei na época que não queria gravar, porque já tinha escutado a música com eles e que poderia dar problema... e aí veio a ideia de fazer em acústico, porque a deles era em vídeo. Achei que iria ficar pior ainda, ainda bem que estava errado. Na época deu um mal-estar.”

 

O duo ainda adiantou que prepara um projeto com releituras de clássicos mundiais, além de um filme sobre a própria trajetória. “Quando contamos a história real da nossa vida, dizem que deveria virar filme, por tudo o que já passamos. Então agora estamos fazendo um filme da nossa história, desde o começo: nossa mãe morreu no circo quando éramos pequenos, nosso pai teve problemas com álcool, fizemos a dupla cedo e vimos coisas que não deveríamos ter visto quando éramos crianças... várias histórias.”

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h.

 

Comentários