Olímpia recebe 10ª Mostra de Cinema Chinês com sessões gratuitas no Ponto MIS

 


 

• 12 de novembro, às 19h 

Impacto 

China, 2025, DCP, 108 min, 12 anos 

Direção: Qiangsheng Huang 

Elenco: Zhang Yu, Li Xian 

 

• 29 de novembro, às 14h30 

O amor de Mu Mu  

China, 2025, DCP, 102 min, 12 anos 

Direção: Han Yan 

Elenco: Zhang Yixing, Li Luoan 

 

 

Confira a programação completa, de todos os Pontos MIS no interior, em: https://mostracinema.institutoconfucio.com.br/mostra-cinema-chines-interior-sp 

*Todos os filmes serão exibidos em mandarim e legendados em português. 

 

 

SERVIÇO 

10ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2025  

Tema: “Uma janela para a China” 

Curadores: Lilith Li e Wang Xiangyi 

Local: Ponto MIS Olímpia – Biblioteca Nilce Signorini - Av. Princesa Isabel, 2626, Barra Velha 

 

Sobre o Ponto MIS 

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.   

 

Sobre os curadores 

Lilith Li – Curadora e fundadora da Miaobai Culture. Com ampla experiência em gestão de grandes projetos de intercâmbio cultural e comercial internacionais, trabalhou na Associação de Amizade Cultural Austrália-China, na mídia de ciência e tecnologia Pingwest e 36Kr. Atuou como assistente do Presidente Executivo do Gold Aries Award no Macau International Film Festival de 2016, como curadora da Semana de Cultura de Sydney na Austrália (2017-2019) e como curadora da 7ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo. Fundou uma empresa de projetos culturais e lidera uma equipe dedicada a projetos de intercâmbio cultural internacional. 

 

Wang Xiangyi - É graduado pela Academia de Cinema de Pequim e pela Universidade de Southampton - Reino Unido. Atualmente é Coordenador de Seleção do Tiantan Award no Beijing International Film Festival. 

 

Instituto Confúcio na Unesp  

A instituição foi criada por meio de um convênio entre a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Universidade de Hubei, com o apoio da “Fundação de Educação Internacional Chinesa”. Inaugurado em novembro de 2008, o instituto faz parte de uma rede internacional de mais de 500 Institutos Confúcio presentes em 146 países, que têm por missão o ensino e a promoção da língua e da cultura chinesa. É o órgão no Brasil autorizado pelo governo da China a aplicar os exames de proficiência de língua chinesa (HSK, HSKK e YCT). Atualmente, o Instituto Confúcio na Unesp está presente, além da capital paulista, em 12 cidades do interior de São Paulo onde a Unesp mantém unidades de ensino. Também está presente nas cidades de Manaus-AM e São Luís-MA, por meio de convênios assinados com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Acesse os canais oficiais do Instituto Confúcio na Unesp: Instagram e site

Comentários