De 14 a 23 de novembro, Jales será sede da final estadual da 23ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo categoria Sub-16, nas modalidades masculina e feminina, reunindo as melhores equipes do Estado em uma grande celebração esportiva. O evento terá início no sábado (15/11) às 9 horas, com a entrega das relações nominais na Comissão de Controle até 14 horas. Logo a seguir, às 15 horas, acontecerá o Congresso Técnico no Plenário Tancredo Neves na Câmara Municipal e, as 19h30min, a cerimônia oficial de abertura no Ginásio Municipal de Esportes Dr.Waldemar Lopes Ferraz, com a presença de autoridades, dirigentes, jogadores e jogadoras e representantes das cidades participantes de várias regiões do estado, marcando o início de mais uma importante etapa do handebol paulista. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Waldemar Lopes Ferraz e no Ginásio de Esportes Profa. Vera Lúcia Maldonado Martins, na rua Montana no Jardim Estados Unidos.
Entre os municípios classificados estão Birigui, Andradina, Taquaritinga, Barretos, Botucatu, Bauru, Jundiaí, Rio Claro, Restinga, Franca, Marília, Garça, Presidente Prudente, Lucélia, Ribeirão Preto, Mongaguá, Catanduva, Santa Adélia, São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba e Tietê, além da cidade-sede, Jales. As partidas prometem alto nível técnico e grande integração entre as delegações.
A 23ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo – Final Estadual é uma realização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento reforça o compromisso do município com o incentivo ao esporte e com a valorização dos jovens atletas que representam o futuro do handebol paulista.
O secretário municipal Wilter Guerzoni, de Esportes e Lazer, destacou a importância da realização da etapa final estadual em Jales e ressaltou o orgulho em receber um evento dessa magnitude. “Trabalhamos com antecedência e dedicação para oferecer toda a estrutura necessária aos atletas e às comissões técnicas. A Copa é uma oportunidade para revelar talentos, fortalecer a formação esportiva na região e promover a troca de experiência entre os jovens. Convidamos a comunidade a prestigiar os jogos e apoiar nossos atletas, que representam o futuro do handebol paulista.” afirmou.
O prefeito Luis Henrique também celebrou a escolha de Jales como sede da competição e destacou o impacto positivo do evento para o município. “Jales se orgulha de sediar a 23ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo. A cidade estará de portas abertas para acolher os atletas e todos os participantes das mais diversas cidades do Estado de São Paulo que participarão desse grande evento. A realização desta etapa final reforça nosso compromisso com o esporte, a educação e a saúde dos jovens, além de movimentar a economia local e valorizar o trabalho dos nossos profissionais e voluntários”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário