O Auris Residenze, na cidade mais badalada do litoral catarinense, contrapõe a verticalização da cidade com a tese do 'luxo descalço'. O projeto boutique (26 unidades) adota as certificações WELL e LEED, além de soluções para a saúde e longevidade como água potável em todos os pontos do edifício e dos apartamentos, ar mais puro e controle de CO² até nas garagens.
Crédito: Divulgação
- Entre os arranha-céus de Balneário Camboriú, uma nova linguagem do luxo ganha forma. O Auris Residenze inaugura no Brasil o movimento internacional do barefoot luxury, o “luxo descalço”, que rompe com a ostentação e redefine o que significa viver bem. O empreendimento, considerado o primeiro edifício-árvore do Brasil, traz arquitetura viva, concebida para respirar, purificar a água e o ar, e devolver à cidade o equilíbrio entre natureza e sofisticação. Assinado pelo arquiteto italiano Marco Casamonti, do premiado estúdio Archea Associati, e idealizado pelo Fischer Group, o projeto traduz a elegância silenciosa de uma era em que o conforto, a saúde e a autenticidade se tornam os verdadeiros símbolos de exclusividade.
O refúgio vertical com apenas 26 unidades (uma por andar), atrai o público de alto padrão que busca longevidade e um ativo de valorização que supere o status. O projeto é orientado pelas diretrizes das certificações WELL e LEED, que transformam o bem-estar em métricas construtivas e de valor ao investidor. O empreendimento utiliza sistemas avançados de filtragem e purificação, garantindo água potável e de alta qualidade em todos os pontos do edifício, inclusive chuveiros e torneiras. O tratamento da água é elevado ao nível de um sistema de alto padrão de saúde residencial.
Para garantir a saúde respiratória dos moradores, o Auris incorpora filtros de ar de alta eficiência e sensores e detectores de CO² instalados em ambientes fechados e até nas garagens. Isso assegura a renovação e a pureza do ar interno. O conceito de "edifício-árvore" usa o paisagismo funcional e espécies nativas para integrar a natureza à fachada, seguindo a tendência da biofilia.
Arquitetura de grife com legado global
A credibilidade do projeto, que inclusive já recebeu premiações globais, é sustentada pela arquitetura autoral internacional. O escritório italiano Archea Associati, liderado por Marco Casamonti (que também atua como professor na Faculdade de Arquitetura de Gênova), infunde no Auris uma visão madura, justificada por suas obras que são marcos em diversos continentes como a Vinícola Antinori (Toscana, Itália), obra premiada que se integra perfeitamente à paisagem rural da região.
Com mais de sete décadas de história e pioneirismo, o Fischer Group oferece a solidez construtiva para materializar o novo conceito à cidade e ao país, e posiciona o Auris Residenze como um centro de qualidade de vida para moradores e um ativo que une arte, tecnologia e a certeza da longevidade também patrimonial.
Sobre o Fischer Group
Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida. Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel, além de estar desenvolvendo projetos como o Casa Cubo e o Casa Estaleiro. Auris Residenze entra no mercado como uma “obra-prima da arquitetura viva" e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.
Christian Ghabriel
Assistente de Assessoria de Imprensa
.jpg)
Comentários
Postar um comentário