DOT Digital Group anuncia aquisição da Edusense e avança em estratégia de expansão acelerada no mercado de educação corporativa digital
Reconhecida entre as principais EdTechs do Brasil, Edusense amplia sua atuação com o suporte do DOT
O DOT Digital Group, um dos maiores ecossistemas de educação corporativa e tecnologia do país, anuncia a aquisição da Edusense, principal plataforma LXP (Learning Experience Platform) do Brasil, utilizada por mais de 100 grandes empresas.
A Edusense continuará operando com marca própria e passa a integrar o portfólio do DOT, somando-se às soluções digitais de aprendizagem do grupo e à operação da Coursera, empresa de tecnologia educacional, no Brasil, da qual o DOT é representante oficial. A equipe de mais de 40 colaboradores da Edusense se junta aos mais de 500 profissionais do DOT.
“Sondamos o mercado de EdTechs, e a Edusense foi a que mais se destacou pela tecnologia, inovação e visão de produto compatível com as necessidades do mercado corporativo. Unimos a melhor LXP à nossa capacidade de escala e desenvolvimento de conteúdo. A meta é dobrar a receita e nos consolidar como líderes no setor de T&D digital no Brasil”, comenta Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group.
O movimento acontece em um momento de forte expansão e consolidação do setor. O mercado global de tecnologia educacional deverá atingir cerca de US$ 404 bilhões em 2025, conforme um relatório da HolonIQ, plataforma líder mundial em inteligência de mercado de impacto. No Brasil, segundo um relatório da IMARC Group, empresa global de pesquisa de mercado e consultoria de gestão, o mercado de EdTech foi avaliado em aproximadamente US$ 5,41 bilhões em 2024, com previsão de alcançar US$ 14,64 bilhões até 2033. A combinação desses fatores mostra o avanço da demanda por plataformas mais completas, orientadas por dados e experiências de aprendizagem de maior qualidade.
A aquisição combina a arquitetura tecnológica da Edusense com a capacidade de investimento, inovação, escala e integração do DOT, reforçando a construção de um ecossistema mais robusto de aprendizagem corporativa.
Para o CEO da Edusense, Vinícius Arakaki (foto), a união acelera a missão das duas empresas. “Sempre acreditamos que tecnologia e experiência precisam caminhar juntas para gerar impacto real na aprendizagem. A parceria com o DOT é um marco nesse caminho. Unimos nossa tecnologia, DNA inovador e visão de produto à força de execução e ao alcance do DOT, um dos maiores players do país”, explica o executivo.
Fundada em 2018, a Edusense conquistou relevância no setor ao ser reconhecida como a primeira colocada no Ranking 100 Open Startups 2024 na categoria EdTech, além de figurar entre as 100 Startups to Watch 2025.
Crescimento acelerado e visão de futuro
Com 29 anos de atuação, o DOT Digital Group é uma empresa 100% nacional que vem registrando crescimento real de cerca de 40% ao ano, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões em 2025 e se consolidando como referência na transformação da educação corporativa no país. A companhia mantém como meta atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2030, combinando tecnologia, inovação e escala.
Sobre o DOT Digital Group
É uma EdTech brasileira com mais de 29 anos de experiência, pioneira em educação corporativa digital, que combina tecnologia e inovação para capacitar colaboradores de grandes organizações. Com uma abordagem simples, eficiente e baseada em dados, o DOT oferece soluções completas de T&D para promover o desenvolvimento contínuo de pessoas e organizações.
Guiado pela missão de “desenvolver pessoas para impulsionar organizações” e pela visão de ser “a melhor e maior empresa de soluções de educação digital do Brasil”, o DOT sustenta valores que incluem ousadia, simplicidade, foco no cliente e responsabilidade.
Sobre a Edusense
Fundada em 2018, a Edusense é uma edtech brasileira que transforma a educação corporativa com uma plataforma de aprendizagem completa, flexível e automatizada. Reconhecida como referência no setor, é tricampeã na categoria Edtech da 100 Open Startups, o maior ranking de startups da América Latina, e campeã da etapa brasileira do GESAwards, a maior competição global de edtechs, alcançando a final entre mais de 8.000 empresas de 135 países.
A plataforma da Edusense adota uma abordagem adaptativa ao ensino e aprendizagem, integrando inteligência artificial e análise de dados para personalizar experiências e atender às necessidades individuais de cada usuário. Além disso, oferece recursos avançados como gamificação, social learning, ferramenta de autoria, learning analytics, mobile learning e uma base de conhecimento, permitindo que cada cliente implemente sua própria estratégia educacional com autonomia e eficiência.
Com um DNA inovador, a Edusense está sempre em busca de novas tecnologias e metodologias para potencializar o aprendizado e impulsionar o desenvolvimento de pessoas e negócios. Além disso, mantém um crescimento sustentável e independente, sendo uma bootstrap, com mais de 100 clientes ativos em todo o país. Saiba mais em www.edusense.com.br


Comentários
Postar um comentário