1º TUESU: Semifinal e final de campeonato de LoL serão realizadas neste sábado (29) na Uniube

 Competição promovida pelos cursos presenciais de Tecnologia da Informação da Universidade terá premiação em dinheiro, troféu e medalhas para os jogadores

Foto Shutterstock/Divulgação - Marketing Uniube:
 Semifinal e final do 1º TUESU da Uniube reunirá 20 jogadores


Neste sábado (29), o Laboratório de Informática Aplicado à Educação (LIAE) da Uniube, no Campus Aeroporto, será palco da semifinal e final do Campeonato League of Legends, que contará com a participação de 20 jogadores. Esse é o 1º Torneio Universitário de E-Sports da Uniube (TUESU) promovido pela Universidade.


A competição — que teve as etapas anteriores realizadas em formato online — terá início pela manhã com a semifinal, que reunirá quatro times formados por cinco jogadores cada. Em seguida, à tarde, será realizada a final com as duas equipes mais bem classificadas na fase anterior.


O time que ocupar a primeira posição na classificação final receberá R$ 650, troféu e medalhas. Para a segunda posição, o prêmio será R$ 350 e medalhas. Por fim, a terceira melhor equipe será premiada com medalhas.


A origem da competição


O idealizador da competição é o aluno do 3º período do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro | Uniube, Paulo Ricardo de Sousa, que é fã de LoL e já participou de competições profissionais. “Levando em consideração essa minha proximidade e meu convívio com essa comunidade, pensei: Por que não criar um campeonato nesse estilo na Uniube?”


Segundo Paulo, no total, 55 competidores se inscreveram no campeonato, sendo distribuídos em 11 times. Apesar de não participar de nenhuma fase da competição, o aluno conta que está animado e ansioso para as etapas finais do torneio.

 

“Principalmente para conhecer todo o pessoal e ver os jogos acontecendo. Aliás, já tenho grandes planos para a segunda edição no ano que vem”, adianta.


Mais do que uma competição


Para o gestor dos cursos de Segurança da Informação, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Inteligência Artificial e Ciência de Dados e Sistemas de Informação da Uniube, Luiz Paiva, a competição vai além de ser apenas uma disputa de LoL. Segundo Paiva, o momento também representa a união entre aprendizado, tecnologia e cultura digital, que são elementos centrais para a formação em TI.


“Em um ambiente competitivo, mas saudável, os alunos exercitam o trabalho em equipe, comunicação, estratégia, foco, tomada de decisão e gestão de conflitos. São habilidades fundamentais para a vida acadêmica e profissional. Além disso, o evento aproxima a Universidade da comunidade gamer, que hoje faz parte de um dos mercados mais inovadores do mundo”, afirma o gestor da Uniube.


O 1º TUESU é realizado pelos cursos presenciais de Tecnologia da Informação (TI) e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES) da Uniube.

Comentários