Vigilância Sanitária se manifesta em atenção a Indicação envolvendo odor de lixo gerado por empresa de alimentação



 

A Vigilância Sanitária Municipal, por meio de sua Coordenadora da equipe, Marlene Mendonça Francisco de Souza, se manifestou em atenção à Indicação nº 643/2025, do Vereador Rivelino Rodrigues (PP/foto), na qual são cobradas providências junto a uma empresa do segmento de alimentação, instalada na Rua 2, nº 2542, no Centro, para que seus responsáveis acondicionem de melhor forma o lixo gerado, pois estaria causando odor extremamente desagradável em toda a região, que possui empresas e residências.

 

De acordo com o Vereador na Indicação, o acúmulo de resíduos provenientes da empresa vem gerando forte odor, causando transtornos a moradores e comerciantes da região. “A situação compromete a qualidade de vida, a salubridade do ambiente e a imagem do próprio estabelecimento. É necessário que a Prefeitura intervenha junto aos responsáveis para que o lixo seja devidamente acondicionado. Dessa forma, garante-se higiene, bem-estar coletivo e respeito à vizinhança”, apontou Rodrigues no documento.

 

Souza informou que no dia 7 de outubro de 2025 foi realizada inspeção no local “e não foi encontrado lixo acondicionado de forma irregular, tampouco foi constatado odor fétido no ambiente”. “O proprietário foi orientado a colocar o lixo gerado no horário da coleta pública”, completou a Coordenadora.(texto produzido pela Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales)

 


Comentários