Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta serviços e programas na Feira do Empreendedor 2025

 


Estande da pasta reúne oportunidades de crédito, capacitação e fomento aos negócios em evento promovido pelo Sebrae-SP





SDE estará presente em todos os dias da Feira do Empreendedor 2025

A Feira do Empreendedor 2025, promovida pelo Sebrae-SP, começou nesta quarta-feira (15) no São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo participa do evento, que vai até sábado (18), com um estande que reúne programas e serviços voltados à qualificação profissional, crédito e apoio ao empreendedorismo, como o Banco do Povo e o Portal Trampolim.

  

Durante a abertura da feira, a subsecretária de Empreendedorismo e Produtividade da SDE, Myrian Prado, que representou o secretário Jorge Lima no evento, disse que a presença da pasta reforça o compromisso do Governo de São Paulo com o fortalecimento dos pequenos negócios.

 

“A Feira do Empreendedor é um espaço de troca e aprendizado que reflete o espírito do empreendedor. O nosso papel é garantir que os empreendedores encontrem aqui as ferramentas e o apoio necessários para transformar boas ideias em negócios sustentáveis e de sucesso”, declarou.


No espaço da SDE, os visitantes podem conhecer as linhas de microcrédito acessíveis e sem burocracia do Banco do Povo; as ofertas de cursos profissionalizantes gratuitos e as vagas de emprego disponíveis no Portal Trampolim; o apoio do SP Produz por meio de editais de reconhecimento e fomento para as cadeias produtivas locais (CPLs) de todo o território paulista; além das orientações da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e da Investe SP; e do atendimento da Desenvolve SP sobre financiamentos para pequenas e médias empresas que desejam expandir seus negócios.

  

“Quando me inscrevi no evento, já planejava vir ao estande da Secretaria para tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do Banco do Povo. O atendimento foi ótimo", conta Patrícia Januária da Silva, 54 anos, que atua com recursos humanos (RH), mas está concluindo um curso de terapeuta e pretende montar um negócio que mescle essa nova formação com a experiência profissional que adquiriu nas últimas décadas.


Já o aposentado Claudio Mazzucca, de 71 anos, buscou informações sobre cursos de qualificação, especialmente na área de Inteligência Artificial (IA). "Eu queria dar os parabéns para essa iniciativa. Vim aqui como quem não quer nada e fui orientado a fazer cursos que me interessam muito e que são patrocinados pelo Governo de São Paulo", declara Claudio, que cogita montar um negócio com apoio do microcrédito do Banco do Povo.


As três fundadoras da empresa LicitEduca, especializada em capacitar empreendedores para vender de forma mais eficiente ao poder público, também visitaram o estande da pasta e destacaram o bom atendimento e a abertura ao diálogo.

Larissa, Adriana e Pamela durante o atendimento no espaço da SDE 

“Nós trabalhamos com licitações para empresas, ajudando quem quer vender para o governo, evitando problemas na execução de contratos. Viemos buscar oportunidades de parceria e encontramos uma recepção muito positiva. Às vezes, a gente imagina que uma secretaria de Estado é algo distante, mas fomos muito bem atendidas e vimos que há portas abertas”, afirmou Larissa Nogueira, head do jurídico da LicitEduca.


Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Comentários