Deputado do PL integra comitiva formada por outros oito parlamentares de SP e representantes do Governo do Estado; missão Internacional acontece entre 8 e 17 de setembro, a convite do Consulado de Israel em São Paulo
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP) embarca para o Oriente Médio, nesta segunda-feira (8/9), com a missão de demonstrar apoio ao governo israelense, após escalada de atritos daquela nação com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O liberal fará parte de comitiva formada por outros oito parlamentares e por representantes do Governo do Estado de São Paulo.
Além de Coimbra, que é tenente do Exército e foi o responsável por treinamentos das tropas da Operação Rio e da Missão de Paz, no Haiti, viajam para o Oriente Médio demais membros da Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp): Danilo Campetti (Republicanos-SP), Gil Diniz (PL), Lucas Bove (PL), Capitão Telhada (PP), Oseias de Madureira (PSD), Paulo Mansur (PL) e Dani Alonso (PL).
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e o secretário da Casa Civil do governo de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), Arthur Lima, completam o grupo, que estará em missão no Oriente Médio, de 8 a 17 de setembro, a convite do Consulado de Israel em São Paulo.
A programação da comitiva prevê visitas ao parlamento israelense e a outros órgãos do governo federal local, além de encontros com sobreviventes do ataque do Hamas, em outubro de 2023, e com familiares de reféns que ainda estão sob a guarda do grupo terrorista e reféns libertados.
Coimbra explica que a agenda internacional que tem início na segunda-feira é necessária, uma vez que Brasil e Israel passam por crise diplomática há quase dois anos - desde o início dos conflitos na Faixa de Gaza.
A relação entre os dois países piorou no último dia 26, quando o governo israelense rebaixou as relações internacionais com o Brasil, após o Itamaraty desistir de aprovar a indicação de um diplomata para o posto de embaixador daquela nação em Brasília-DF:
“Precisamos, de maneira oficial, informar às autoridades de Israel que, ao contrário do que sinaliza o Palácio do Planalto, o Estado de São Paulo e grande parte dos brasileiros apoiam as ações do governo israelense contra grupos terroristas. É preciso esclarecer, in loco, que temos no Brasil uma ala de deputados ligados à Direita que apoia plenamente Israel, bem como suas ações em defesa da soberania. Ao longo do atual mandato, Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) demonstra ser uma tragédia nas relações diplomáticas”, critica Coimbra.
Taiwan
Esta será a segunda comitiva internacional da qual Coimbra fará parte em menos de um ano. Em dezembro do ano passado, em missão oficial, pela Alesp, o parlamentar do PL-SP passou cinco dias em Taiwan, para conhecer projetos de Tecnologia e viabilizar parcerias entre a república taiwanesa e o Brasil.
A articulação, que segue em andamento, visa trazer para o País uma empresa de ônibus elétrico. A companhia, que a princípio previa expandir operações no Rio Grande do Sul, após interferência de Coimbra, estuda instalar suas operações em São Paulo, especificamente na Baixada Santista.
...
Comentários
Postar um comentário