Inter-Regional: Judô jalesense conquista vaga para o certame brasileiro a ser realizado nos dias 18 e 19 de outubro

 

Hugo Henrique, Maria Luisa, Júlia Tassini e Sensei Gordo. Maria Luisa exibindo o certifica e a Medalha e, orgulhosamente no pódio 


No sábado,27 de setembro, o  Ginásio Neusa Galetti, na cidade de Marília foi  sede da Fase Inter-Regional, categoria Aspirante, com a participação da  4ª Delegacia Regional de Judô da Alta Paulista, a 5ª Delegacia Regional Noroeste da FPJ, a 6ª Delegacia Regional Araraquarense de Judô, e a 13ª Delegacia Regional Judô da Alta Sorocabana, da Divisão Aspirante nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Adulto.

O torneio organizado pela Federação Paulista de Judô, foi realizado também, simultaneamente nas cidades de  Praia Grande, Campo Limpo Paulista e Jaú.

O torneio reuniu aproximadamente 400 judocas de 30 municípios cidades das quatro Delegacias Regionais participantes A entrada foi gratuita e aberta ao público.

A Associação de Judô Jalesense, dirigida tecnicamente pelo sensei Luis Antonio Nunes de Moraes, o popular Gordo, participou com três judocas: na categoria Sub-18 acima de 78 kg, representou Jales a judoca Maria Luísa da Silva Moniche que brilhantemente conquistou a Medalha de Bronze; Hugo Henrique de Oliveira Simão, na categoria Sub-15 acima de 77 kg, obteve uma honrosa quinta colocação e a lutadora Júlia Tassini Ribeiro, na categoria Sub-18 acima de 80 kg, apesar de uma boa luta, não conseguiu se classificar para a fase seguinte.

Com a conquista da Medalha de Bronze, a judoca Maria Luísa da Silva Moniche, se credenciou para disputar, em sua categoria, a fase final do Campeonato Paulista que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em São Bernardo do Campo. 

O sensei Gordo, comemorou o desempenho dos judocas e destacando a bela vitória de Maria Luísa no Inter-Regional de Marília, os melhores de cada agremiação das cidades participantes estiveram presentes. “É sempre uma satisfação ver nossos judocas representando Jales em competições de alto nível. O resultado da Maria Luísa é fruto de muito esforço, dedicação e treino. Agora, vamos trabalhar ainda mais forte para que ela esteja preparada para encarar a fase final e, quem sabe, trazer uma medalha para a nossa cidade”, afirmou.

Na etapa final do certame brasileiro, segundo explicou o sensei Gordo, cada chave contará com 24 judocas, e “para chegar às quartas de final será necessário vencer no mínimo três lutas”.

A Associação de Judô Jalesense, por meio de seus diretores e do sensei Gordo, parabeniza os judocas pelo empenho e destaca o orgulho em ver Jales representada em mais uma competição estadual.

A Associação de Judô Jalesense contou o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para a competição em Marília.

Comentários