Tecnopuc é sede de etapa final de curso da Anprotec

foto/Giordano Toldo
Tecnopuc foi escolhida como sede para encerramento do curso de formação de gestores da Anprotec


Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores realiza último módulo de curso de formação de gestores nos dias 21 e 22 de agosto

Nos dias 21 e 22 de agosto, mais de 50 gestores de Parques Científicos e Tecnológicos (PCTs) de todo o Brasil estarão na PUCRS. Isso porque o Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da universidade, sediará o último módulo do curso de formação de gestores de parques tecnológicos da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Depois de realizar as primeiras etapas em Campina Grande, na Paraíba, e em Viçosa, Minas Gerais, o encerramento do curso em Porto Alegre terá como foco a internacionalização, sustentabilidade e uso da inteligência artificial na governança de ambientes e inovação. 

A escolha do Tecnopuc como sede da etapa final da formação da Anprotec reforça o posicionamento do parque como referência nacional e internacional na construção de parcerias estratégicas para o desenvolvimento de negócios. Dentro da temática da internacionalização, o Tecnopuc se destaca pela colaboração entre parques tecnológicos de diferentes regiões e países para facilitar a entrada de empresas em novos mercados. 

Na quinta-feira, às 9h, a abertura do módulo contará com a presença do reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, do superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, do gerente de inovação do Sebrae, Carlos Eduardo Aranha, e do vice-presidente da Anprotec, Tony Chierighini.  

Nos dois dias de atividades, gestores de parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, centros de inovação, além de representantes de universidades, empresas e órgãos públicos ligados à ciência, tecnologia e inovação participarão de desafios reais, envolvendo conceitos e modelos de ambientes de inovação, financiamento e captação de recursos, criação de ecossistemas colaborativos e networking global e regulação internacional, entre outros.

Comentários