A homologação do concurso público de 2024 da Embrapa para os cargos de analista, técnico e assistente foi divulgada nesta terça-feira (19) no site do Cebraspe, banca organizadora do certame, e será publicada amanhã (20), no Diário Oficial da União.
A homologação é a etapa que confirma oficialmente a validade dos resultados finais, encerrando a fase de realização do concurso. A partir desse momento, a Embrapa fica autorizada a iniciar as convocações dos candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação e o prazo de validade do certame.
Com a homologação, o prazo de validade do concurso passa a ser contado a partir de 20 de agosto de 2025, sendo de até dois anos, prorrogáveis por igual período, conforme previsto no edital. O primeiro colocado de todas as opções presentes no edital será convocado de imediato.
- Acesse aqui o resultado final para o cargo de analista
- Acesse aqui o resultado final para os cargos de técnico e assistente
-
Próximos passos
- Segunda homologação (pesquisadores): está prevista para outubro de 2025, após as apresentações de memorial e projetos de pesquisa, etapa que está ocorrendo nos finais de semana de agosto, e a avaliação de títulos, que ocorrerá em setembro;
- Convocações dos aprovados: terão início em setembro de 2025 para os cargos de analista, técnico e assistente e em outubro de 2025 para o cargo de pesquisador, e ocorrerão conforme priorização definida pela Diretoria-Executiva e a disponibilidade orçamentária;
- Admissões dos convocados: terão início em outubro de 2025 para os cargos de analista, técnico e assistente e em novembro de 2025 para o cargo de pesquisador, sempre no primeiro dia útil do mês. Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida em edital, respeitados os prazos nele definidos.
-
A diretora de Administração da Embrapa, Selma Beltrão, lembra que o concurso foi iniciado em dezembro de 2024, com a abertura das inscrições. “Temos ao longo desses meses atuado para que o certame ocorra de forma transparente e isonômica e, com a convocação dos primeiros aprovados, estamos fortalecendo o compromisso da Embrapa com a renovação e recomposição do seu quadro, o que é fundamental para o alcance dos desafios atuais e futuros da Empresa”, afirma.
A presidente da Empresa, Silvia Massruhá, destaca que o concurso público é uma oportunidade para a entrada de novos talentos no quadro. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a renovação e a valorização de profissionais qualificados, alinhados à nossa missão de promover inovação e excelência. Com esse processo, esperamos atrair pessoas que, além de competências técnicas, compartilhem nossos valores”, diz.
Forma de convocação
Para acompanhar as futuras convocações, os candidatos aprovados devem ficar atentos às comunicações realizadas pela Embrapa. A convocação será realizada inicialmente por e-mail e posteriormente por carta registrada, caso não haja resposta em três dias úteis. Após o recebimento da carta, o candidato tem mais três dias úteis para aceitar o chamamento. As convocações serão publicadas também no site da Empresa - www.embrapa.br.
Dúvidas ou informações sobre essa etapa do concurso público da Embrapa podem ser enviadas para concursos@embrapa.br ou Cebraspe (sac@cebraspe.org.br / 61 3448-0100 - 0800 722 1125).
* Atenção: as informações deste texto são válidas na data de sua publicação. É de responsabilidade do candidato atualizar-se em relação ao edital e demais informações no site do Cebraspe, banca realizadora do certame, ou pelo Portal da Embrapa. Demais dúvidas em relação à divulgação dos resultados devem ser sanadas com o Cebraspe (sac@cebraspe.org.br / 61 3448-0100 - 0800 722 1125).
Comentários
Postar um comentário