Derrite garante a Coimbra reforço na Segurança Pública de Mongaguá-SP

Reunião entre secretário de Segurança Pública, deputado estadual do PL e prefeita Cristina Wiazowski (PP) ocorreu nesta quarta-feira (30/7), em São Paulo-SP; base do Corpo de Bombeiros, reabertura de Delegacia, equipamentos para a GCM e aumento do efetivo da PM estão entre os pleitos do município da Baixada Santista

Em audiência realizada nesta quarta-feira (30/7), em São Paulo-SP, o deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP) pediu ao secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP-SP), reforço na Segurança Pública de Mongaguá-SP. O encontro também contou com a presença da prefeita Cristina Wiazowski (PP). Na oportunidade, a mandatária e Coimbra solicitaram uma base do Corpo de Bombeiros para a cidade da Baixada Santista, equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM), além de aumento do efetivo da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil, bem como a instalação do programa Muralha Paulista.

Durante a reunião, abrigada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Praça Ouvidor Pachêco e Silva, 39 - Sé), Coimbra justificou a Derrite a importância de maior atenção do governo bandeirante para Mongaguá. Destacou, inclusive, que a cidade é a única do litoral sul sem base dos Bombeiros.

Na ocasião, o parlamentar do PL-SP também solicitou ao secretário de Estado a reabertura do 1° Distrito Policial (DP), fechado devido a baixo efetivo de policiais civis na cidade, além do pleno funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM):

“Não de hoje, Mongaguá carece de reforço nos equipamentos de Segurança Pública. Pedimos ao secretário (Guilherme) Derrite desde a implantação do Corpo de Bombeiros, passando pela reabertura do 1° DP e pelo aumento do efetivo da DDM. Isso implica na contratação de mais policiais, sem deixar de lado a GCM, que também deve receber atenção especial do Estado”, listou Coimbra.

Ao acolher as reivindicações de Mongaguá, o secretário de Segurança Pública do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) assegurou ao deputado estadual e à Cristina que novos policiais civis já estão em fase de contratação - processo que deve ser concluído dentro dos próximos meses e que permitirá, em tese, a reativação do 1° DP e o pleno funcionamento da DDM:

“Após a contratação de novos policiais, penso que será sanada parte dos gargalos de Mongaguá, ao passo em que o plano de reestruturação dos Bombeiros na região já prevê uma sede na cidade. Além disso, a ideia é que os agentes escaldados para a Operação Verão permaneçam no município, reforçando a segurança da população nas ações diárias de investigação e de combate ao crime”, adiantou Derrite.

Estrutura de ponta para a GCM
Além de reforço na estrutura da Segurança Pública gerida pelo Estado, Coimbra articula com Derrite a aquisição de equipamentos para a GCM de Mongaguá. Entre as demandas corroboradas pela prefeita e que serão analisados pelo secretário, estão a destinação de viaturas para o patrulhamento diário da cidade, bem como a compra de ferramentas não-letais, como dispositivo de choque (tasers), balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral.

..
por Fiamini - Soluções Integradas em Comunicação 

Comentários