![]() |
Natan Gouveia Sakashita é Faixa Preta: 1º dan (shodan ou ichidan) |
A Associação de Judô Jalesense, com uma delegação de 22 judocas, participou no sábado (25) , do 3º Campeonato de Judô sensei “Mazinho”, que contou com a presença de associações representando, além da cidade sede Fernandópolis, Presidente Venceslau, Votuporanga, Araçatuba, Tupã, São José do Rio Preto, Guararapes, Catanduva.
O Troféu de Ouro por contagem geral de pontos pelo terceiro ano consecutivo foi conquistado pela Associação “Judô para Todos”, do professor Farah de São José do Rio Preto. A cidade Votuporanga conquistou o 2º lugar e Andradina ficou com o 3º lugar.
O “Campeonato Open Divisão Escolar” também foi realizado para crianças iniciantes no judô na idade de até 12 anos.
As disputas são realizadas entre 4 atletas de cada chave, onde todos lutam entre si, e as classificações são feitas para todos e todos recebem premiações.
Já no campeonato normal, apenas os três primeiros colocados recebem premiações.
De acordo com o diretor técnico Luiz Antônio Nunes de Moraes, o sensei Gordo, no último final de semana, a Associação de Judô Jalesense graduou o judoca Natan Gouveia Sakashita a Faixa Preta: 1º dan (shodan ou ichidan)
Yodanshas
são os praticantes que já receberam a graduação ou estão na graduação superior. Eles são reconhecidos pela faixa preta que usam em seus quimonos, que representa o mais alto nível de graduação. A graduação em artes marciais acontece por meio de “dans”, os quais são representados por faixas pretas e indicam a evolução do praticante.
Graduados
A lista de faixas para os graus de dan é a seguinte: 1º dan (shodan ou ichidan): Faixa Preta (4 anos); 2º dan (nidan): Faixa Preta (5 anos); 3º dan (sandan): Faixa Preta (6 anos); 4º dan (yodan): Faixa Preta (6 anos); 5º dan (godan): Faixa Preta (7 anos).
“A diretoria e os atletas do judô jalesense parabenizam Natan Gouveia Sakashita por mais essa conquista”, completou o sensei Gordo.
Comentários
Postar um comentário