De forma divertida, atores conscientizaram funcionários e colaboradores do HA sobre o uso do preservativo, durante teatro Auto da Camisinha


Funcionários e colaboradores do Hospital de Amor durante
a apresentação da peça teatral. Aplaudiram com entusiasmo.


                                                            Cenas do espetáculo teatral 
e os componentes do elenco


 

No último dia 17, quarta-feira, os atores, Higor Arco, Letícia, Clayton Campos e Hudson Arco, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro mostraram para funcionários e colaboradores do Hospital de Amor de Jales muita informação sobre o uso do preservativo, de uma forma muito descontraída e divertida, através da apresentação da peça teatral O Auto da Camisinha.

O grupo apresentou de forma voluntária, o espetáculo, para os funcionários e colaboradores do Hospital, em uma ação que fez parte das atividades que oferecidas dentro da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O espetáculo Auto da Camisinha está em cartaz há mais de 15 anos e aborda a prevenção de DST/AIDS.

Em linguagem de cordel, de fácil assimilação por qualquer plateia, o texto trouxe à cena um casal sertanejo preparando sua primeira relação amorosa. Benedito – um quixote ingênuo e apaixonado e, Lionor – uma beldade ardente, que faz da camisinha uma questão de respeito. A linguagem em cordel propôs personagens populares trazidas dos autos e dos folguedos. Assim como o poeta menestrel pede licença e atenção da assistência. O desejo e o instinto dos amantes é alvo de uma verdadeira batalha entre o diabo e o anjo da guarda. Com orientação dos seus protetores, Benedito se conscientiza que a camisinha é a chave do amor sem medo. 

O público do HA assistiu a um espetáculo alegre, colorido e divertido e aplaudiu de pé a apresentação. 

Comentários