Associação Comercial de São Paulo, SINCOMACO e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam formatura dos alunos do projeto Programa Qualifica Já

 



Evento de formatura acontece no dia 30 de abril no Centro de Acolhida para Idosos Morada São João, no bairro Campos Elíseos

 

 A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica no Estado de São Paulo (SINCOMACO) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS) realizam na próxima terça-feira (30), às 15h30, no Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João, a formatura da primeira turma do Programa Qualifica Já.

 

O local escolhido para a realização desta primeira turma é o espaço onde foram realizados os trabalhos de pintura dos alunos. O espaço possui 52 quartos, que abriga 210 moradores entre homens e mulheres. O Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João é um espaço público localizado na Rua Barão de Campinas, 99, no bairro de Campos Elíseos.

 

Na ocasião, 10 alunos receberão o certificado do curso de pintura básica, referente ao treinamento de 100 horas, realizado por meio de aulas teóricas e práticas. Tamanho foi o empenho desses alunos que concluíram os trabalhos de pintura um dia antes do prazo previsto. Estarão presentes no evento o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, Claudio Conz, presidente do SINCOMACO, Carlos Bezerra Jr, ex-secretário do SMADS, que participou da implantação do projeto, Ciça Santos, atual secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outros.

 
Para acompanhar o evento de forma presencial, realize o credenciamento por meio do e-mail: cbruneli@acsp.com.br, indicando nome, cargo, veículo de imprensa, rg e telefone.

Sobre o projeto

A iniciativa tem como objetivo resgatar a dignidade humana de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta gratuita de qualificação profissional no ramo da construção civil. Esses alunos são selecionados pela Rede Socioassistencial do município de São Paulo.

 

A ACSP é responsável pelo investimento financeiro do programa, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) é a responsável por selecionar os alunos em situação de vulnerabilidade social. O SINCOMACO é o fornecedor dos materiais de pintura e os instrutores/profissionais responsáveis por ministrar as aulas práticas e teóricas.

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 129 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região

Comentários