Youse reforça o seguro como aliado para proteger bens no período de chuvas


 

Temporada de chuvas tem levado estragos para lares em vários pontos do país

 

 

À medida que o Brasil entra nos meses mais chuvosos do ano, a preocupação com os danos causados por enchentes e alagamentos se torna mais presente. Ano após ano, famílias e empresas enfrentam perdas significativas devido a eventos climáticos extremos. Mas pouca gente sabe que o uso de seguros pode ser grande aliado nesses momentos delicados.

 

“É importante ressaltar que o seguro ajuda o cliente em diversas situações e o alagamento é mais lembrado já na ocorrência, entre janeiro e abril, quando temos o período de chuvas mais intensas”, comenta o Nícolas Ferrara, Gerente de Produto da Youse.


A prevenção é a chave para minimizar os impactos adversos das chuvas. Além de adotar medidas de proteção, a contratação de um seguro adequado assegura que as pessoas possam enfrentar esses momentos de alta de tempestades com maior serenidade e respaldo financeiro possível.

 

“Na Youse o seguro auto conta com cobertura para alagamento e assistência de higienização, focado na limpeza em caso de enchentes e inundações. Nosso papel na educação do cliente é no sentido de mostrar que não se trata apenas de um serviço para ser usado esporadicamente, mas sim um investimento para um momento de necessidade e para resolução de questões práticas que podem ser resolvidas com apenas um clique e na palma da mão. O seguro oferece ao cliente a confiança de que, se acontecer algum imprevisto com um bem conquistado, o cliente não começa do zero”, comenta Nícolas.

A Youse oferece soluções personalizáveis em seguros, permitindo que os clientes escolham coberturas que atendam especificamente às suas necessidades.

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil. Norteada pela tecnologia e práticas inovadoras, a Youse lidera o mercado de seguro digital no Brasil com a oferta de seguros para carro, casa e vida com personalização das coberturas e assistências, permitindo que o cliente contrate, altere e adicione serviços pelo app ou site. As vistorias também são feitas online e o pagamento funciona como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, para contratos anuais.

 

A Youse também adota dinâmicas diversas como programas de recompensas, com o Youse Friends, e de incentivo com o "Convide Amigos e Ganhe" e, ainda, Clube de Benefícios. Através do Youse Negócios (B2B2C) têm expandido sua atuação por meio de parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros flexíveis com a emissão instantânea de apólices.

 

Em 2022, a Youse foi a vencedora da categoria Ágil em Escala do Prêmio Agile Brasil. E, em 2023, recebeu o selo Great Place to Work.

Comentários