Semana de Socialização da Páscoa reúne famílias nos equipamentos sociais com diversas atividades de orientação e integração









Em mais uma programação especial de fortalecimento de vínculos com as famílias atendidas pelos programas sociais, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social, está realizando, nesta semana, que antecede a Páscoa, várias atividades nos equipamentos sociais do município e serviços de convivência.

O objetivo é propiciar um conjunto de ações em grupo, para engrandecer o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
A programação começou na segunda, dia 25, e segue até nesta quinta-feira (28), percorrendo os Centros de Múltiplo Uso nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu e as três unidades do CRAS (Santa Ifigênia, São José e Jardim Luiza).

Na quarta-feira (27), um jantar dançante foi realizado no salão do Thermas dos Laranjais, com os idosos atendidos pela Assistência Social, fortalecendo a convivência e proporcionando um momento de lazer e melhor qualidade de vida.

Dentro das atividades nos equipamentos sociais, os moradores atendidos participaram ainda de uma palestra com membros da OAB, recebendo orientações básicas sobre justiça gratuita. Caixas de bombons também foram distribuídas como mimo para celebrar a data festiva da Páscoa.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, esses encontros auxiliam nos anseios e interesses dos usuários, contribuindo na melhoria da condição de vida das pessoas. “Os serviços de fortalecimento de vínculos nos equipamentos sociais, são formas de contribuir com o desenvolvimento social, resgatando a cidadania e a inclusão social. É um espaço de orientação e auxílio e, acima de tudo, momento para também ouvir a população,” disse Cristina.

Comentários