“SBT Agro” exibe reportagem especial sobre o maior bosque sensorial do mundo neste domingo


Atração também conhece guardiões de sementes crioulas, mostra colheita de azeitonas e comenta a colheita da maçã

 



O apresentador Sandro Ivanowski (Divulgação/SBT)

 

O “SBT Agro” deste domingo, 31 de março, traz uma reportagem especial sobre o maior bosque sensorial do mundo. A atração mostra um espaço público onde voluntários plantaram mais de duas mil mudas de árvores. O local, que conta com árvores raras trazidas de outras regiões do mundo, tem ainda plantas que oferecem frutas frescas para que o visitante possa colher e saborear na hora.

 

O telespectador também vai conhecer os guardiões de sementes. Sandro Ivanowski mostra um grupo de agricultores que protege e aprimora sementes crioulas - grãos que não passaram por nenhuma mistura ou modificação - e garantem a pureza genética de sementes cultivadas a séculos.

 

O programa mostra a colheita de azeitonas e a fabricação do azeite de oliva no Rio grande do Sul. A produção nacional ainda é pequena, mas tem ótima qualidade, e os investimentos de mais de R$ 500 milhões, nos últimos anos, têm gerado novos empregos e incentivado o turismo na região.

 

Na Serra Catarinense, é a colheita da maçã que movimenta a economia e gera milhares de empregos. O “SBT Agro” comenta a safra deste ano, que deve atingir 500 mil toneladas, com frutas de mais qualidade que as colhidas nos anos anteriores.

 

O “SBT Agro” é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã

Comentários