Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho


As obras do novo trevo da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na Estância Turística de Olímpia, seguem em ritmo acelerado. Segundo o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pelos serviços, 70% do projeto já foi executado, com previsão de entrega para julho deste ano.

Entre os trabalhos já concluídos estão a terraplenagem e construção das estruturas de contenção de encostas (contenção geotécnica). No momento, estão em andamento serviços de drenagem, pavimentação e sinalização, além da construção do viaduto de 40 metros de extensão e 14 de largura, uma estrutura de 555 metros cúbicos de concreto e mais 58 toneladas de aço.

O dispositivo em desnível com viaduto e alças de acesso está sendo construído para possibilitar a passagem de veículos leves e pesados e, após pronto, permitirá o acesso direto à cidade pelas Avenida Benatti e também pela Rodovia Wilquem Manoel Neves (SPA 137/425), ampliando a segurança viária e facilitando o acesso ao Vale do Turismo, região em que se concentram os parques aquáticos e empreendimentos turísticos de Olímpia, proporcionando maior fluidez no tráfego.

Assim, iniciada em setembro de 2022, a obra é mais um investimento na infraestrutura da cidade, considerada um dos polos mais importantes e movimentados no interior do Estado. A conquista do novo trevo foi resultado da união de esforços de lideranças, com gestão do prefeito Fernando Cunha, junto aos órgãos e autoridades envolvidas.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 36,3 milhões em recursos do Governo do Estado, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), sob a responsabilidade do DER, e gerados cerca de 130 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

“O novo trevo é uma importante contrapartida do poder público para acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade, impulsionado pela iniciativa privada devido aos grandes investimentos no Turismo, que se concentram, principalmente, nessa região de acesso a Olímpia, melhorando, assim, a infraestrutura viária, com mais segurança e melhoria da mobilidade urbana. Um grande investimento do Governo do Estado, por meio do DER, que representa mais uma obra estruturante que vai ficar na história da cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Comentários