Karateca jalesense conquista vaga para o Brasileiro


 Ao fundo, os  karatecas  Arthur Ribeiro Mendes e Arthur Francisco Mendonça Lima, tendo a frente, o sensei Edson Resende da Academia Team (foto/divulgaçãoAcademiaTeam) 

Entre os dias 13 a 17 de março, no Ginásio Esportivo Ennio Carlos Cardoso, do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Caucaia (CE),  a Academia Team Resende de Karate,  esteve participando com dois de seus karatecas da fase classificatória  para o Campeonato Brasileiro e seletiva nacional para integrar a Seleção Brasileira de Karate.  Estavam em disputa as categorias Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21, somente individual, onde os lutadores concorriam a uma vaga em cada categoria.

A Academia Team Resende em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, inscreveu para participara da fase classificatória e seletiva nacional,  o karateca Arthur Francisco Mendonça Lima, categoria  Kata (luta imaginaria) Sub Junior 16/17 anos sendo eliminado na Seletiva Nacional  primeira rodada  de lutas, mas  na  fase classificatória para o Campeonato Brasileiro  garantiu o  5º lugar  em seu grupo. 

Já o karateca Arthur Ribeiro Mendes, garantiu a sua Medalha de Prata, ao conquistar o 2º lugar na categoria Cadete masc. nasc. 2009/2010 Rx/Pt - 57Kg, pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro e também não conseguiu a tão sonhada vaga para a Seleção Brasileira de Karate. No mês de abril em Joinville (SC),  que será de 9 a 14 de abril, Arthur poderá conquistar a sua tão sonhada vaga. 

Segundo informou o sensei Edson Resende, o karateca Miguel Vieira, cat. Sub/14 12/13 anos, infelizmente não pode embarcar com a delegação, por ter sido submetido a uma cirurgia emergencial de apêndice. 

O sensei Edson, técnico da Team Resende enfatizou que “os karateca tiveram um bom desempenho nesta seletiva e etapa classificatória ao Campeonato Brasileiro, tendo em vista que essa etapa estava com um nível técnico altíssimo, onde todos atletas brasileiros estão em busca de conquistar seu espaço na seleção nacional 2024”


No pódio, Arthur Ribeiro Mendes exibe  orgulhosamente  a sua medalha de Prata (foto/Divulgação/Academia Team) 

Ele explicou ainda que os karatecas Arthur Ribeiro e Ryan Silva da cat. Sênior estarão viajando para Joinville/SC  para buscar nessa outra fase classificatória ao Brasileiro e Seletiva Nacional “a oportunidade de representar o pais internacionalmente e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude que através da Prefeitura Municipal ofereceu todo apoio à  nossa delegação para levar o nome de Jales em seu maior nível competitivo do País”.


Comentários