Café da manhã na Santa Casa de Barretos lembrou a importância da Páscoa

 

O encontro foi organizado pelo "Comitê Gestor do Selo do Idoso"

Pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Barretos e seus acompanhantes participaram nesta quinta-feira, 28 de março, de um café da manhã especial em celebração à Páscoa, que contou som ao vivo do violinista Diogo Silva e cardápio farto com bolos com cobertura de chocolate, pães de queijo, frutas e bombons.


"Sempre organizamos esses cafés em datas comemorativas, contamos com a ajuda dos colaboradores do hospital e de voluntários. A comunhão dos pacientes internados é algo benéfico para a saúde deles também, principalmente com a chegada da Páscoa, que é um período de reflexão e que simboliza o sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nós", explicou Erica Baratella de Toledo Felipe, fisioterapeuta e coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa de Barretos.


Para Silvia Regina Gonçalves, enfermeira aposentada e acompanhante de um dos pacientes da Santa Casa, eventos como este são importantes para a saúde e o bem-estar de todos. “Acredito que essas confraternizações ajudam os pacientes na reabilitação, deixando-os mais felizes. É perceptível a mudança do ambiente, tornando-se algo até mais familiar”, enfatizou Silvia, que acompanha o paciente Sr. Narcísio Moreira da Silva, que está em tratamento de uma pneumonia.


A ação ocorreu no segundo andar do hospital foi organizado pelo "Comitê Gestor do Selo do Idoso" em parceria com a enfermeira media gerente das enfermarias da Santa Casa, Tainara Barbosa Rodrigues de Souza.


Fotos: Divulgação

Comentários